Grêmio confirma superioridade e volta a vencer Atlético do Paraná pela Copa do Brasil

0
519

O Grêmio confirmou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Após golear o Atlético-PR por 4 a 0 no duelo de ida das quartas de final, o Tricolor voltou a vencer o Furacão. Nesta quinta-feira (27), a equipe gaúcha superou o Furacão por 3 a 2 em Curitiba, avançou e vai enfrentar o Cruzeiro, que despachou o Palmeiras.

O Atlético-PR entrou em campo na Arena da Baixada em busca de um milagre para alcançar a classificação. O gol rubro-negro não demorou a sair e, aos 15 minutos, o Furacão saiu na frente. Douglas Coutinho desceu em velocidade pela direita, cruzou rasteiro e Pablo empurrou para o fundo das redes, 1 a 0. Sem dar chances para uma possível reação paranaense, o Grêmio deixou tudo igual aos 26 minutos com Pedro Rocha.

Na etapa final, o Tricolor gaúcho alcançou a virada. Aos 24 minutos, após cobrança de falta, o zagueiro Bressan ajeitou de cabeça para Everton fazer 2 a 1. Aos 34, Pedro Rocha repetiu a dose e ampliou, 3 a 1. No último lance da partida, Felipe Gedoz cobrou falta com força, descontou, mas o resultado não foi suficiente para evitar a eliminação do Atlético-PR. Fim de jogo: 3 a 2.

Conhecidos os times que avançam na competição, ficam definidos como próximos confrontos Botafogo X Flamengo e Grêmio X Cruzeiros, em duas rodadas. Os dois vencedores desses cruzamentos decidirão o título em setembro.

(CBF com foto de Lucas Uebel/Grêmio)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação