Tricolor Gaúcho derrotou Furacão por, com gol de Thaciano
O Grêmio conquistou uma importante vitória neste domingo (21), na sua Arena, em Porto Alegre (RS), onde bateu o Athletico Paranaense por 1 a 0, com gol de Thaciano, e garantiu classificação para a próxima edição da Libertadores. Já Santos e Fluminense ficaram num empate de 1 a 1.
Com 56 pontos, a equipe gaúcha ocupa o sétimo lugar na tabela da Série A, enquanto o Furacão, com 50, aparece na nona posição.
Jogando fora de casa, o Athletico foi melhor na primeira etapa diante do Grêmio, em Porto Alegre. O Furacão criou pelo menos três boas chances de abrir o marcador. Em uma delas, Christian deu bom passe para Léo Cittadini, que finalizou de primeira e Paulo Victor fazer a defesa. Nikão e Jadson também levaram perigo. Do lado do time gaúcho, que não foi muito criativo, as melhores jogadas foram com Pepê pelo lado esquerdo, mas que não terminaram de maneira positiva para os mandantes.
O Grêmio voltou do intervalo com algumas alterações no time e passou a ser mais ofensivo. Jean Pyerre quase abriu o placar aos oito minutos, mas foi parado em defesa de Santos. E, na marca dos 31, Thaciano garantiu a vitória gaúcha. Em sua primeira jogada na partida, Diego Churín arriscou da entrada da área, a bola desviou e sobrou para o meia, que ficou cara a cara com o goleiro paranaense e soltou uma bomba para fazer 1 a 0. Em vantagem, o Tricolor administrou o resultado positivo até o apito final e garantiu os três pontos na penúltima rodada da Série A de 2020.
Empate – Santos e Fluminense entrara em campo na Vila Belmiro, em Santos (SP), e empataram em 1 a 1. Na Vila Belmiro, a equipe carioca saiu na frente com gol de Lucca no primeiro tempo, e o Peixe deixou tudo igual com Jean Mota, já no final da etapa complementar.
Com o resultado, o Santos segue vivo para buscar uma vaga na Libertadores – tem 54 pontos e aparece no oitavo lugar na tabela de classificação da Série A. O Flu, com 61, ocupa a quinta posição e já está confirmado pelo menos na fase de grupos da competição continental.
(Com informações da CBF e imagem principal de Fernando Alves/AGIF)