Diante de mais de 38 mil gremistas que estiveram presentes na sua Arena, mesmo com a vantagem para o segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores Bridgestone, o Grêmio derrotou o Godoy Cruz, da Argentina, por 2 a 1, e segue na Libertadores.
O jogo começou equilibrado e com o marcador aberto pelos visitantes, aos 13 minutos, com Javier Correa, mas o Grêmio não se abalou e chegou ao gol de empate, aos 28′. Luan na direita cruzou, Burián defendeu, mas deixou a bola escapar. Lucas Barrios foi esperto, recuperou e cruzou para a área. Pedro Rocha chegou e completou para o fundo das redes.
O segundo gol também saiu dos pés do camisa 32. Aos 14 minutos da etapa complementar, em uma grande jogada de contra-ataque, Geromel carregou até o meio e deixou a bola para Luan. O camisa 7 recebeu, driblou marcadores e acionou Lucas Barrios na direita, que chutou cruzado. A bola bateu na trave e, no rebote, Pedro Rocha completou, virando o jogo na Arena.
Quanto as substituições, Renato tirou Maicon, Ramiro e Pedro Rocha para colocar Arthur, Fernandinho e Marcelo Oliveira, respectivamente.
Com o resultado, o time gaúcho está classificado para a próxima fase da Libertadores. Os próximos jogos válidos pelas quartas de final ocorrem nos dias 12 ou 14 de setembro (ida) e 19 ou 21 de setembro (volta). Os adversários serão conhecidos nesta quinta-feira: Botafogo ou Nacional do Uruguai.