Grêmio e River Plate iniciam nesta terça-feira disputa por uma vaga na final da Libertadores

0
690

River Plate e o atual campeão, o Grêmio, abrem nesta terça-feira (23), as semifinais da Conmebol Libertadores, em partida a ser disputada no estádio Monumental Nuñes, em Buenos Aires, na Argentina. O técnico do River, Gallardo, poderá contar novamente com o goleiro Franco Armani e o meio-campista criativo Gonzalo ‘Pity’ Martínez, que estavam afastados por lesão física.

Para a ofensiva, Gallardo apoiou Ignacio Scocco com o colombiano Rafael Santos Borré e deixou como relevo Lucas Pratto, a compra mais cara da história do clube.

“Com o Grêmio vamos ser ‘dominantes’ em nosso campo e com nossa gente. O Grêmio é um adversário difícil porque são duas equipes que lidam bem com a bola e têm qualidade técnica. Enfrentamos o atual campeão, vai ser uma série difícil”, previu Gallardo na prévia.

Já o Grêmio, quinto colocado no Brasileirão, depois de empatar com o América de Minas, sábado (20), chegou à capital argentina querendo a conquista de mais um título sul-americano.

Everton, o mais importante jogador ofensivo do time de Porto Alegre nesta temporada, ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e não embarcou com o resto de seus companheiros ruma à capital da Argentina, bem como o lateral Léo Moura, com desconforto no gêmeo.

Inicialmente, Luan, com fascite plantar no pé direito, não iria viajar para o compromisso contra o River, mas, finalmente, formou parte da delegação na esperança de se recuperar a tempo e estar disponível para o compromisso no estádio Monumental.

O técnico Renato Gaúcho contará com o goleiro Marcelo Grohe, outra das principais figuras do elenco; o lateral Bruno Cortez e o central argentino Wálter Kannemann, todos recuperados de suas lesões.

“Será uma disputa eletrizante contra o River. Duas das mais fortes equipes do continente se confrontam. Apesar de não termos descartado o Brasileirão, nosso foco e o das pessoas estão na Copa Libertadores, mas é um alvo muito difícil. Estamos enfrentando os quatro melhores times da América”, resumiu Renato Gaúcho.

O jogo de volta será na próxima terça-feira (30), no estádio Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

DADOS:

 

River Plate (ARG): Franco Armani; Gonzalo Montiel, Jonatan Maidana, Javier Pinola y Milton Casco; Leonardo Ponzio, Exequiel Palacios; Juan Fernando Quintero ou Ignacio Fernández, Gonzalo Martínez; Ignacio Scocco e Rafael Santos Borré. Treinador: Marcelo Gallardo.

Grêmio (BRA): Grohe; Leo Gomes, Geromel, Kannemann, Cortez; Cícero, Maicon; Ramiro, Jean Pyerre ou Luan, Alisson; Joel. Treinador: Renato Gaúcho.

Estádio: Antonio Vespucio Liberti ‘Monumental’, de Buenos Aires.

Hora: 21h45

(Com dados da Conmebol)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação