Libertadores: Grêmio elimina Botafogo e Santos cai na Vila diante do Barcelona do Equador

0
559

Diante de um público superior a 50 mil torcedores, o Grêmio passou para as quartas de final da Libertadores ao vencer o Botafogo por 1 a 0. A tensão estava presente nos 45 minutos iniciais, o que resultou em um jogo muito disputado, com ambas equipes chegando várias vezes com perigo ao ataque.

A melhor chance do Grêmio saiu dos pés de Fernandinho, aos 21′, que colocou uma bola na trave. O Botafogo também criou um lance semelhante dois minutos depois – Roger acertou o poste. Renato viu-se obrigada a fazer a primeira alteração, aos 36 minutos, quando tirou Léo Moura para colocar Everton.

No segundo tempo, o Grêmio começou pressionando o time visitante e aos 17 minutos, em cobrança de falta, Edílson cruzou na área, na cabeça de Lucas Barrios, que subiu e mandou no canto direito da meta do goleiro paraguaio, que não teve nenhuma chance de defesa. O técnico Renato fez suas duas últimas substituições: Jailson ocupou o lugar de Lucas Barrios e Luan, recuperado de lesão, o lugar de Ramiro.

Com a vitória, Grêmio está nas semifinais e vai enfrentar o Barcelona, que eliminou o Santos, em pela Vila Belmiro.

 

Eliminado – O Santos foi eliminado nesta quarta-feira (21) da Copa Libertadores, ao ser derrotado na Vila Belmiro, pelo Barcelona do Equador por 1 a 0 na partida de volta das quartas de final. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Jonatan Álvez, aos 22 minutos do tempo. Com um empate em 1 a 1 no primeiro jogo, em Guayaquil, o Santos precisava de um empate em 0 a 0 ou uma vitória simples para avançar na competição.

 

A partir do gol sofrido, o Santos se lançou ao ataque e, além da marcação adversária, tentava vencer a “cera” dos visitantes. Jonatan Álvez e Gabriel Marques, do Barcelona, e Bruno Henrique chegaram a ser expulsos após confusões causadas pelos equatorianos. Mesmo insistindo até o fim, o Peixe não conseguiu balançar as redes e se despediu da Libertadores com apenas a derrota da eliminação.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação