Grêmio foi até Pelotas buscar a taça de campeão estadual do Rio Grande do Sul

0
557

O Grêmio comemorou na tarde deste domingo (08), a conquista de mais um título: o de Campeão Gaúcho. Depois de um início conturbado na competição, o time se reergueu e sagrou-se campeão do estadual.

Depois de vencer o Brasil de Pelotas na Arena, em Porto Alegre no último dia 1º, por 4 a 0, no jogo de ida da fase final, o Grêmio viajou a Pelotas. Com vantagem, enfrentou novamente o Xavante nos últimos 90 minutos da competição. Venceu por 3 a 0, com golaços que coroaram a conquista.

Como se esperava, o duelo começou disputado, com ambas equipes criando oportunidades. Mas foi na etapa complementar que a história mudou. Logo no início, Leandro Leite, que já havia recebido um cartão amarelo no primeiro tempo, foi expulso por cometer uma falta em Jael.

A partir daí, a superioridade gremista prevaleceu. Enquanto os donos da casa passaram a jogar retrancados, os gremistas atacaram. Aos 36 minutos, na sua primeira oportunidade após ocupar o lugar de Luan na partida, Cícero foi certeiro – Léo Moura acionou Thonny Anderson, que cruzou para o meia. De carrinho, em posição legal, estufou as redes de Marcelo Pitol.

Não demorou muito e aos 40’, para abrilhantar ainda mais o título Gaúcho que se aproximava, Alisson marcou um golaço. O atacante dominou, puxou pra perna direita e mandou no ângulo.

E não bastavam dois. Aos 44’, Maicon fez um grande lançamento para Léo Moura, que recebeu na área, e deslocou Marcelo Pitol, assinando o terceiro, coroando a campanha tricolor como a melhor hoje no Gauchão.

De visto inicialmente como possível rebaixado, agora o time com o melhor futebol ergue a taça de Campeão Gaúcho de 2018.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação