Grêmio garante classificação para próxima fase na Libertadores ao derrotar Ayacucho

0
96

Com time de garotos, tricolor supera altitude e se classifica

Grêmio e Santos garantiram nesta terça-feira (16) vaga para mais uma fase da Copa Libertadores das Américas. Ambos jogara suas partidas de volta fora de casa, mas conseguiram resultados suficientes para suas classificações.

Com a impossibilidade de os voos do Brasil entrarem no Peru, devido à variante do novo coronavírus (covid-19), o Ayacucho levou a partida para Quito, no Equador, onde também poderia ter a altitude a favor (2,8 mil metros).

Como teve que emendar o fim da temporada 2020 com o início das competições de 2021, o Grêmio aproveitou a goleada no jogo de ida para dar férias aos principais jogadores do elenco e ao técnico Renato Portaluppi. A delegação foi composta por atletas reservas, alguns pouco aproveitados no ano passado e muitos jovens oriundos da base e do time de transição (sub-23), sob comando do auxiliar Alexandre Mendes e venceu por 2 a 0.

O próximo adversário tricolor será o Independiente del Valle (Equador), que, nesta terça-feira, atropelou o Unión Española (Chile) por 5 a 2, no estádio Casa Blanca, também em Quito, revertendo a vantagem dos chilenos, que haviam ganhado o jogo de ida por 1 a 0, na semana passada. Quem avançar entre gaúchos e equatorianos, classifica-se para a fase de grupos da Libertadores.

Os gols saíram somente no segundo tempo. Aos 39 minutos, quando Ardiles cruzou pela esquerda, o zagueiro Minzum Quina fez o pivô e rolou para o atacante Leandro Sosa abrir o placar. Só que, na sequência, Ferreirinha foi lançado às costas da zaga peruana pela esquerda, entrou na área, cortou dois marcadores e finalizou colocado, deixando tudo igual.

(Com informações da Agência Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação