Grêmio vence mais uma e assume liderança da Série B e Cruzeiro entra no G4

300

Cinco jogos movimentaram a quinta rodada da Série B do Brasileirão neste sábado (30), com Grêmio, CSA, Cruzeiro e Ponte Preta conquistando mais três pontos na bagagem. Já o duelo entre Sampaio Corrêa e Operário-PR terminou com um empate em 1 a 1. Confira os detalhes das partidas.

Grêmio – Na sua Arena, em Porto Alegre (RS), o tricolor gaúcho ditou o ritmo do jogo durante boa parte do primeiro tempo. E não demorou muito para abrir a contagem. Aos 13 minutos, Diego Souza aproveitou uma sobra na intermediária e ajeitou para Elias chegar batendo direto para o fundo das redes. Nos minutos seguintes, o time da casa se manteve no ataque, mas viu o CRB também chegar com perigo, principalmente depois dos 30 minutos, em cabeçada de Gum e nas finalizações de Guilherme Romão e Reginaldo. Mas, aos 40 minutos, o Grêmio teve mais uma boa chance e não desperdiçou. Em contra-ataque mortal, Biel achou Bitello, que acertou um belo chute para fazer 2 a 0.

No segundo time, as redes não voltaram a balançar.

Com o resultado, o Grêmio engatou o terceiro triunfo consecutivo na Série B, a equipe gaúcha assumiu o topo da tabela, com dez pontos somados. Enquanto o CRB segue na lanterna, com apenas um ponto.

CSA – O CSA pressionou durante toda a etapa inicial, mas o gol saiu somente aos 42 do segundo tempo, depois de tanto insistir, o CSA enfim balançou as redes do Rei Pelé com Lourenço. O triunfo foi o primeiro do Azulão na Série B, a equipe alagoana soma agora cinco pontos e aparece na 14ª posição. Enquanto o Leão é o sexto colocado, com oito pontos.

https://twitter.com/Ronaldo/status/1520561856485724162?s=20&t=VMYjn5x8dbur9leLHvrJUQ

Cruzeiro – O primeiro tempo teve o Cruzeiro com mais posse de bola e mais finalizações. Na marca dos 37 minutos, após cruzamento na área, Geovane pegou a sobra e finalizou rasteiro sem chances de defesa. No embalo, o Cruzeiro fez mais um. Dessa vez, Geovane trocou a finalização pela assistência, o camisa 42 recebeu belo lançamento de Adriano e cruzou na medida para Edu fechar a conta na Arena Condá.

A vitória coloca o Cruzeiro na terceira posição, com dez pontos. Enquanto a Chape tem oito e aparece na quarta colocação.

Ponte Preta – Mandante da partida, a Macaca buscou mais o jogo durante o primeiro tempo e conseguiu levar a vantagem para o intervalo com um golaço de Norberto. O camisa 2 limpou a marcação e soltou a bomba da entrada da área, aos 14 minutos: 1 a 0. No embalo do gol, o time da casa quase marcou mais um com Lucca, aos 21.

No segundo tempo, a Ponte voltou ao ataque e ampliou a contagem com Lucca. Depois de cobrança de escanteio, Wallisson testou firme, Ruan Carneiro fez bela defesa, mas no rebote o camisa 10 não perdoou: 2 a 0.

O triunfo em casa deixa a Ponte Preta com sete pontos e na sétima colocação. Já o Brusque é o nono colocado, com seis pontos.

(Com informações da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui