Grêmio vence o Vasco por 2 a 0 e passa a disputar a liderança da Série A

0
482

Três jogos pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro foram realizados na tarde deste domingo (04). Em Porto Alegre (RS), o Grêmio-RS recebeu o Vasco-RJ e venceu por 2 a 0. Já em Campinas (SP), a Ponte Preta-SP bateu o São Paulo-SP por 1 a 0. E na capital paulista, Palmeiras-SP e Atlético-MG não saíram do 0 a 0.

Na Arena do Grêmio, apesar do revés, o Vasco, como se diz no futebol, vendeu caro a derrota. O Cruzmaltino jogou com postura ofensiva e assustou o Imortal em algumas oportunidades. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Geromel trombou com Wellington na área e o árbitro marcou pênalti. Barrios foi para a bola e abriu o placar. Na etapa final, o time carioca seguiu criando boas oportunidades, mas não conseguia botar a bola para dentro. Nos minutos finais, o Tricolor passou a dominar a partida e, já aos 47, garantiu o triunfo. Léo Moura cruzou na área, Gastón Fernández passou de calcanhar e Luan deu números finais ao duelo. O time gaúcho chegou a nove pontos e assumiu a segunda colocação do Brasileirão. O clube de São Januário segue com seis e no 10º lugar.

No Moisés Lucarelli, o São Paulo foi melhor do que a Ponte Preta no primeiro tempo e criou boas chances com Cícero, Lucas Pratto e Luís Araújo. A Macaca, por sua vez, assustou o goleiro Renan Ribeiro em apenas uma ocasião, com Léo Arthur. Na etapa final, o Alvinegro precisou de apenas cinco minutos para balançar a rede. Lins deu um chutão para cima, Léo Artur desviou de cabeça e a bola ficou com Lucca.

Em posição legal, o atacante bateu colocado, de primeira, e superou o arqueiro adversário. O Tricolor não se entregou e buscou o empate com Pratto, aos 21, e Gilberto, já aos 47, mas Aranha apareceu bem nos dois lances e garantiu o triunfo campineiro. A Ponte agora tem sete pontos e chegou ao G-6, assumindo o quinto lugar. O Sampa, com seis, é o 9º colocado.

No Allianz Parque, Palmeiras e Atlético-MG não fizeram um grande jogo. Jogando em casa, o Verdão buscou mais o gol adversário, mas perdeu a grande chance de vencer ao desperdiçar um pênalti. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Victor pulou no canto esquerdo e espalmou a cobrança de Willian.

O Galo, por sua vez, passou a criar somente no fim da partida, mais precisamente nos últimos 20 minutos, e não conseguiu levar grande perigo ao goleiro Fernando Prass. Com este resultado, os palestrinos foram a quatro pontos e estão no 12º lugar. O Alvinegro mineiro, com três, agora é o 17º.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação