Mateus fecha loja no Tocantins, mas amplia sua rede no Pará

0
1953

AQUILES EMIR

Dois dias após comunicar fornecedores, clientes e empregados que a partir desta quinta-feira (16) estará encerrando suas atividades em Palmas (TO), o Mateus Supermercados inaugurou mais uma loja no Pará, em Ananindeua, na região metropolitana da capital, Belém. “Concretizamos com sucesso mais um grande projeto. Nesta quarta-feira (08), abrimos as portas de mais uma super loja na região metropolitana de Belém-PA”, disse a empresa numa postagem em sua página na internet.

O comunicado de desativação da filial da capital do Tocantins foi feito na segunda-feira (06) da semana passada. Embora não tenha detalhado oficialmente as razões para encerrar as atividades da loja instalada no Shopping Capim Dourado, a informação que circula no meio empresarial é que, desde sua inauguração, ela sempre funcionou com resultado aquém do esperado, havendo meses em que ficava no vermelho, e como não havia perspectivas de recuperação, o empresário Ilson Mateus resolveu por encerrar as atividades.

A decisão, que surpreendeu fornecedores e clientes, e mais ainda os 400 empregados da loja, em nenhum momento se configurou como crise no Grupo Mateus, como alguns se apressaram em interpretar, continuando a empresa com seu plano de expansão, buscando se consolidar como a maior rede supermercadista do Norte e Nordeste, já consolidado também como uma das maiores do país.

A confirmação de que a empresa mantém seu ritmo de crescimento veio dois dias após essa informação sobre a saída de Palmas (TO). Na quarta-feira (08), foi inaugurada a nova filial de Belém.

Com modernas instalações, a unidade de Jaderlândia conta com uma estrutura de 7.473, 33m² e área de vendas de mais de 3.500m². São 26 check out, diversas seções, como padaria, hortifruti, açougue, peixaria, perfumaria, entre outras, e um mix com mais de 15 mil itens, além de uma grande variedade de produtos da nossa indústria de pão. Tudo preparado para proporcionar todo o conforto e comodidade que nossos clientes merecem.

“Nos orgulha saber que a realização de um empreendimento como esse traz mais do que ótimas oportunidades de compra; representa mais desenvolvimento para a comunidade. Somente para essa loja, foram gerados cerca de 400 empregos diretos, com planos de carreiras e programas de capacitação para todos os colaboradores”, disse o empresarial Ilson Mateus na inauguração.

Com a abertura da loja de Jaderlândia passam a ser três os pontos de vendas no varejo do Grupo Mateus na Grande Belém.

Sobre a loja do Tocantins, que foi inaugurada há cinco anos, a empresa confirma que a partir de quinta-feira (16) não estará mais funcionando no Capim Dourado, deixando em aberto um possível retorno à cidade, mas em outro endereço. A direção do Capim Dourado disse ao G1 que a desativação do Mateus “não tem nenhuma relação com a administração do shopping.”

Nascido nos anos 1980, o Grupo Mateus surgiu na cidade de Balsas, no sul maranhense. Além do Maranhão, mantém lojas no Pará e Piauí.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação