Guarani vence Náutico e assume liderança da Série B do Campeonato Brasileiro

0
633

A Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Na noite deste sábado (24), pela 10ª rodada da competição, o Guarani-SP recebeu o Náutico-PE e venceu por 2 a 1. Com o triunfo, o Bugre foi a 19 pontos e assumiu a liderança da tabela de classificação. O grande nome da partida foi o meia Fumagalli, que fez os dois gols do time campineiro.

No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Guarani mostrou ao Náutico que lutaria para fazer valer o fator mando de campo. O time pressionou desde o início e, aos 15 minutos, Lenon foi derrubado na área o árbitro marcou o pênalti. Fumagalli foi para a bola e abriu o placar. O empate do Timbu veio da mesma forma. Gilmar caiu após disputa com Auremir na área e o juiz assinalou a segunda penalidade da noite. Giovanni encheu o pé e deixou tudo igual.

Ainda no primeiro tempo, o duelo teve mais um pênalti, desta vez com toque de Sueliton com a mão na bola na pequena área. Fumagalli foi para a cobrança novamente e garantiu o triunfo alviverde.

O Guarani se igualou ao Juventude-RS em pontos com a vitória, mas leva a melhor por ter seis vitórias contra cinco do gaúchos. O Náutico tem apenas dois e é o último colocado. O Bugre volta a campo pela Série B no próximo sábado (1), diante do ABC-RN, no Frasqueirão. O Timbu atua novamente na sexta-feira (30), contra o CRB-AL, na Arena Pernambuco.

Vitórias – Internacional-RS bateu o Brasil de Pelotas-RS por 1 a 0 na noite deste sábado (24) pela 10ª rodada da Série B e entrou no G-4 da competição. Vila Nova-GO e Ceará-CE também venceram esta tarde. Londrina-PR e Juventude-RS empataram em 2 a 2 e Santa Cruz-PE e Figueirense-SC ficaram no 1 a 1.

No Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Internacional garantiu o triunfo com gol de Fabinho, aos 38 minutos do primeiro tempo. Brenner saiu da área e apareceu como ponta esquerda para ganhar de Cirilo. Ele foi até a linha de fundo e cruzou para trás. D’Alessandro dominou na entrada da área e rolou para Fabinho bater cruzado.

O Colorado chegou a 17 pontos com a vitória e subiu para o quarto lugar. O Xavante é o nono, com 14 pontos.

No Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), o Ceará construiu uma vitória tranquila diante do Oeste-SP. Todos os gols do Vozão saíram no primeiro tempo. Valdo abriu o placar aos 18 minutos, Pedro Ken ampliou quatro minutos mais tarde e Rafael Carioca liquidou a fatura aos 42. Com a vitória, o Alvinegro chegou a 15 pontos e subiu para o sexto lugar. O Rubrão tem 12 e é o 17º colocado.

No Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Vila Nova levou a melhor no clássico com o Goiás-GO. O Tigre saiu na frente com 50 segundo de jogo, com Alan Mineiro, e garantiu o triunfo por 2 a 0 aos 38 minutos da etapa inicial, com outro gol do meia. O Vila tem 18 pontos e subiu para o segundo lugar. O Esmeraldino tem 14 e é o sétimo colocado.

Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), um gol para cada lado em Santa Cruz e Figueirense. O Alvinegro saiu na frente na reta final do primeiro tempo, aos 46 minutos, com Henan. Para evitar a derrota em casa, o Cobra Coral voltou com postura mais ofensiva na etapa final e conseguiu arrancar o empate aos 17, com cabeçada de Augusto. Com este 1 a 1, o Tricolor foi a 14 pontos e é o oitavo colocado. O clube catarinense chegou a nove pontos e é o 19º na tabela de classificação.

No Estádio do Café, em Londrina (PR), quatro gols marcaram o duelo entre Londrina e Juventude. Os tentos, no entanto, saíram somente na etapa final. O Papo abriu 2 a 0 com Wallacer, aos três minutos, e Ramon, aos 15. O Tubarão correu atrás e descontou aos 26, com Fabinho, e evitou a derrota já aos 45 minutos, com Jonatas Belusso. Com este resultado, o time do interior paranaense foi a 13 pontos e é o 12º colocado. O Ju tem 19 e segue na liderança, mas pode ser ultrapassado até o fechamento desta rodada.

(CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação