Guarda Municipal de São Luís recebe treinamento para atendimento ao turista

0
155

Agentes de segurança são treinados para fornecer informações

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) capacitou 15 agentes da Guarda Municipal, por meio do curso Informações Turísticas realizado esta semana na sede da Setur. O objetivo é melhorar a experiência dos turistas com os agentes de segurança pública que são treinados para fornecer informações mais precisas e abrangentes sobre cultura, gastronomia e os equipamentos turísticos da cidade.

Durante os dois primeiros dias de curso, os agentes da Guarda Municipal de São Luís participaram de aulas sobre noções básicas de turismo, qualidade no atendimento, atrativos históricos e culturais, e também, conteúdos sobre as praças e espaços públicos da cidade.

Já no terceiro dia de aula, participaram do city tour acompanhado por um guia de turismo da Setur. O roteiro contemplou a Praça Benedito Leite, Igreja da Sé, Palácio de La Ravardière, Palácio dos Leões, Capitania dos Portos e ruas do Centro Histórico.

Os treinamentos realizados pela Setur sempre são voltados para a melhoria da permanência dos turistas por meio da qualificação dos trabalhadores e da população local no que tange à qualidade no atendimento, informações necessárias para conhecer a cidade e também sobre a gastronomia da capital maranhense.

“A cidade precisa de pessoas que entendam a sua relevância no cenário global. São Luís é Patrimônio Mundial. É importante que os profissionais, sobretudo da Prefeitura, como é o caso da Guarda Municipal, que atua de forma direta nos espaços turísticos, entendam esse contexto e saibam dialogar com os visitantes sobre as informações básicas da cidade”, explicou o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Para os agentes, o curso vai beneficiar diretamente no dia a dia do trabalho, já que são abordados constantemente com dúvidas sobre a história, a cultura e a gastronomia de São Luís.

“Gostamos muito desses momentos de aprendizado. Sobretudo para os agentes do Grupo de Apoio ao Turismo (GAT), é fundamental sempre saber mais sobre São Luís. Esses profissionais atuam nos pontos turísticos da cidade e podem, a partir das informações obtidas na capacitação, contribuir com o turista que está nos espaços públicos em busca de informações”, concluiu Kleber Filho, agente que participou dos três dias de curso.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação