Guilherme Boulos desiste de disputar Governo de São Paulo para “ajudar a derrotar bolsonarismo”

179

Opção será pela candidatura de Fernando Haddad

Como já era esperado, Guilherme Boulos (PSOL) anunciou nesta segunda-feira (21) sua desistência de concorrer ao Governo de São Paulo a fim de atender apelo do PT para que apoie a candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad. No comunicado, Boulos diz que será candidato a deputado federal.

Para ele, mais importante neste momento é derrotar Jair Bolsonaro e eleger Lula, bem como formar uma bancada que dê sustentação ao governo petista:

“O que está em jogo neste ano não é apenas ganhar uma eleição, mas tirar o Brasil do buraco e resgatar a esperança. Eleger Lula é decisivo, mas vamos precisar de um Congresso que expresse os interesses populares. Quero estar na linha de frente desta batalha”, escreveu ele em suas redes sociais.
Como candidato a deputado, o ex-pré-candidato do PSOL elege outro objetivo imediato: evitar a reeleição do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente.
“No nosso estado, temos outro desafio: derrotar Eduardo Bolsonaro. Não podemos deixar que seja de novo o deputado mais votado. SP precisa dar outra mensagem: derrotar Bolsonaro na presidência e seu filho na Câmara dos Deputados. Vamos sem medo! Vamos com esperança!”, acrescentou.
Guilherme Boulos manifesta ainda preocupação com o futuro do seu partido, que está ameaçado pela cláusula de barreira:
“Quero ainda ajudar o PSOL não apenas a superar a cláusula de barreira, mas a ampliar sua bancada no Congresso. O PSOL é um partido fundamental para o Brasil, com pautas que precisam ter mais visibilidade e voz no Congresso”.
Para ele, não é apenas a vitória da eleição que está em jogo, mas resgatar a esperança do povo brasieiro:
“O que está em jogo neste ano não é apenas ganhar uma eleição, mas tirar o Brasil do buraco e resgatar a esperança. Eleger Lula é decisivo, mas vamos precisar de um Congresso que expresse os interesses populares. Quero estar na linha de frente desta batalha”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui