Gustavo salva o Corinthians de um novo vexame e garante empate contra o Racing

946

A estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana foi do jeito que a torcida gosta. Apesar de não ter vencido, o time brasileiro recebeu o Racing, em Itaquera, e foi buscar um empate por 1 a 1 nos minutos finais graças ao artilheiro Gustavo, aproveitando cruzamento de Sornoza.

O jogo de volta será na quarta-feira (27), no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, capital da Argentina. Como na Sul-Americana há a regra do gol qualificado, o Corinthians precisa de uma vitória ou um empate por pelo menos 2 a 2.

O Corinthians até começou bem e teve grande chance com Vagner Love, que saiu cara a cara com o goleiro Arias, mas não conseguiu desloca-lo. Na sequência, aos 22 minutos, o Racing respondeu de forma fatal. Sornoza perdeu a bola na ponta esquerda, o time argentino puxou contra-ataque e a bola sobrou para o ex-atacante do Vasco Andrés Ríos, que bateu no canto esquerdo, sem chance de defesa para Cássio.

Ainda na primeira etapa, o Corinthians passou perto de empatar em cruzamento de Jadson, que por pouco Vagner Love não completou, e também em bola levantada por Carlos Augusto para Gustavo, que cabeceou por cima.

Na segunda etapa, o Corinthians seguiu buscando o gole de empate, mas teve dificuldade para penetrar na defesa adversária, que estava bem postada.

Mais entrosado, o time que lidera o Campeonato Argentino administrava a vantagem até o final sem grandes sustos, até que, aos 42 minutos, Sornoza cobrou falta para a área e Gustavo cabeceou com estilo para empatar.

Foi o sexto gol do centroavante corintiano em nove jogos em 2019, garantindo o importante empate que deixa a decisão aberta para a partida de volta. Sornoza chegou à terceira assistência desde sua chega ao Corinthians.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui