Haddad faz campanha em Alagoas ao lado de Renan Calheiros

0
2044

O candidato a vice na chapa do PT, Fernando Haddad, visitou Alagoas, neste domingo (02), o estado de Alagoas, onde fez campanha ao lado do governador, Renan Filho (MDB), e do senador Renan Calheiros (MDB), ex-presidente do Senado, que presidiu a sessão do impeachment da ex-presidente Dilma. O ex-ministro da Educação de Lula e ex-prefeito de São Paulo afirmou que os meninos e meninas de Alagoas agora têm a oportunidade renovada, devido ao avanço na aprendizagem em Língua Portuguesa medido pelo MEC. 

Haddad lembrou que os investimentos na educação foram grandes no estado, durante o governo Lula.

“Ampliamos a participação federal em todo canto. Criamos aqui o maior número de vagas por habitante, nacionalmente, tanto no Instituto Federal de Alagoas quanto na Universidade. Hoje as oportunidades estão no interior em função dos investimentos realizados, sobretudo, a partir de 2006, quando o presidente Lula deflagrou o maior projeto de interiorização das oportunidades educacionais”, afirmou.

Nesta segunda-feira (03), Haddad vai ao Rio Grande do Sul, onde faz campanha em Porto Alegre, ainda na condição de candidato a vice, haja vista não ter havido ainda troca do candidato, mesmo após o julgamento da inelegibilidade de Lula pelo Tribunal Superior Eleitoral.

(Com dados PT)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação