
GIRO ECONÔMICO
Haja ministérios para o Maranhão
Não param de pipocar especulações sobre ministérios no governo Lula para políticos do Maranhão e nesta terça-feira (03) surgiram as especulações de que duas mulheres estariam cotadas para o primeiro escalão.
Uma das cotadas seria a senadora Eliziane Gama, mas nem esta sabe para que pasta estaria sendo indicada, mas diz estar pronta para a missão.
“Se o meu nome for colocado para dar apoio ao Governo do presidente [no Congresso Nacional], estarei pronta para apoiar. E se for para participar do governo, também estarei pronta. Estou para somar com o Brasil […] somar com esse processo de transformação de nossa nação”, disse ela a Jorge Aragão em entrevista ao Ponto Final da Rádio Mirante AM, terça-feira (1º).
A segunda especulação com maranhenses aponta para a deputada federal eleita por São Paulo Sônia Guajajara (PSOL). Dizem que ela estaria cotada para ministra dos Povos Originais.
E não param por aí os palpites e o difícil vai ser caber tantos maranhenses no primeiro escalão de Lula. Dizem que também será ministro, o senador eleito Flávio Dino, e que Lula pode dar uma pasta a um indicado por José Sarney e ainda há quem acredite que há muitos outros fortes.
Pensando bem
Difícil de entender o sentimento de patriotismo de alguns brasileiros. Muitos que foram votar com camisa da Seleção, porque são patriotas, não vão mais usar o traje, e quem criticava quem veste e dizia que jamais usaria para não serem confundidos com bolsonaristas, agora vai usar.
O QUE ELES DISSERAM
“Quantas pessoas neste Brasil ou por este mundo à fora, devem ter ficado irados contra o Lula e agarraram um sentimento de mágoa contra ele. Ora minha amiga e caro amigo, vamos colocar a cabeça no lugar. Nós fizemos nossas escolhas e a escolha foi da maioria que votou”
(Do Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus)
Rombo orçamentário em 2023
O senador eleito pelo Rio Grande do Sul e vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e a deputada federal Gleise Hoffmann, presidente nacional do PT, chamara atenção nas redes sociais nesta terça-feira (1º).
Em seu Twitter, Mourão disse que “o futuro governo do Lila está negociando com o Congresso um rombo de 200 bilhões no orçamento de 2023, ou seja, zero compromisso com o equilíbrio fiscal. O resultado será aumento da dívida, inflação e desvalorização do Real. Onde estão os críticos???”
A dirigente petista não perdeu tempo e criticou o vice-presidente. Disse ela:
“Declaração de Mourão é no mínimo desonesta, nem bem acabamos de iniciar a transição e estamos negociando a pauta que interessa ao povo trabalhador. Onde ele estava durante a farra do orçamento secreto e o uso perdulário e ilegal da máquina pública nas eleições?”