Haja ministérios para o Maranhão: especulações agora são com Eliziane e Sônia Guajajara

33

GIRO ECONÔMICO

Haja ministérios para o Maranhão

Não param de pipocar especulações sobre ministérios no governo Lula para políticos do Maranhão e nesta terça-feira (03) surgiram as especulações de que duas mulheres estariam cotadas para o primeiro escalão.

Uma das cotadas seria a senadora Eliziane Gama, mas nem esta sabe para que pasta estaria sendo indicada, mas diz estar pronta para a missão.

“Se o meu nome for colocado para dar apoio ao Governo do presidente [no Congresso Nacional], estarei pronta para apoiar. E se for para participar do governo, também estarei pronta. Estou para somar com o Brasil […] somar com esse processo de transformação de nossa nação”, disse ela a Jorge Aragão em entrevista ao Ponto Final da Rádio Mirante AM, terça-feira (1º).

A segunda especulação com maranhenses aponta para a deputada federal eleita por São Paulo Sônia Guajajara (PSOL). Dizem que ela estaria cotada para ministra dos Povos Originais.

E não param por aí os palpites e o difícil vai ser caber tantos maranhenses no primeiro escalão de Lula. Dizem que também será ministro, o senador eleito Flávio Dino, e que Lula pode dar uma pasta a um indicado por José Sarney e ainda há quem acredite que há muitos outros fortes.

Pensando bem

Difícil de entender o sentimento de patriotismo de alguns brasileiros. Muitos que foram votar com camisa da Seleção, porque são patriotas, não vão mais usar o traje, e quem criticava quem veste e dizia que jamais usaria para não serem confundidos com bolsonaristas, agora vai usar.

O QUE ELES DISSERAM

“Quantas pessoas neste Brasil ou por este mundo à fora, devem ter ficado irados contra o Lula e agarraram um sentimento de mágoa contra ele. Ora minha amiga e caro amigo, vamos colocar a cabeça no lugar. Nós fizemos nossas escolhas e a escolha foi da maioria que votou”

(Do Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus)

Rombo orçamentário em 2023

O senador eleito pelo Rio Grande do Sul e vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e a deputada federal Gleise Hoffmann, presidente nacional do PT, chamara atenção nas redes sociais nesta terça-feira (1º).

Em seu Twitter, Mourão disse que “o futuro governo do Lila está negociando com o Congresso um rombo de 200 bilhões no orçamento de 2023, ou seja, zero compromisso com o equilíbrio fiscal. O resultado será aumento da dívida, inflação e desvalorização do Real. Onde estão os críticos???”

A dirigente petista não perdeu tempo e criticou o vice-presidente. Disse ela:

“Declaração de Mourão é no mínimo desonesta, nem bem acabamos de iniciar a transição e estamos negociando a pauta que interessa ao povo trabalhador. Onde ele estava durante a farra do orçamento secreto e o uso perdulário e ilegal da máquina pública nas eleições?”

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui