Helena Duailibe destaca promulgação da lei sobre feriado de Corpus Christi

0
128

Data passa a ser comemorada em todo o Estado

A deputada Helena Duailibe (Solidariedade) participou, quarta-feira (22), no plenário da Assembleia Legislativa, do ato de promulgação, pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), da Lei 11.539, que institui o Dia de Corpus Christi como feriado religioso no Maranhão, de iniciativa do deputado Marco Aurélio (PCdoB).

“Hoje é um dia muito especial para nós que compreendemos a importância da Eucaristia. A promulgação desta lei é de suma importância para que todos os católicos possam participar ativamente deste dia solene instituído pela Igreja”, disse.

Da tribuna, a deputada elogiou o autor do projeto, deputado Marco Aurélio, e disse que a iniciativa é louvável. Ela parabenizou, também, o bispo da Diocese de Imperatriz, dom Vilsom Basso, que fez a solicitação ao autor do PL.

A data não é considerada feriado em São Luís porque a Câmara Municipal extinguiu a fim de preservar o 08 de setembro, dia da fundação da cidade, que passou a ser dia de comemoração da Natividade de Nossa Senhora.

Terço dos Homens – Ainda da tribuna, Helena Duailibe recordou que, no mês de junho, foi aprovado, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 270/2021, de sua autoria, que institui o Dia Estadual do Terço dos Homens no calendário de eventos do Maranhão.

“O Terço dos Homens é um movimento que tem trazido muitos homens para dentro da igreja e ressaltado a importância do terço no dia-a-dia dos católicos”, enfatizou, lembrando que o Dia do Terço dos Homens será comemorado, anualmente, no último domingo do mês de abril.

(Agência Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui