Helena Duailibe filia-se ao Solidariedade para disputar vaga na Assembleia

0
1092

A médica Helena Duailibe, ex-secretária de Saúde de São Luís e do Estado, assinou, nesta quinta-feira (05), sua ficha de filiação ao Solidariedade, partido pelo qual deverá disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ela deixou o MDB, partido pelo qual foi eleita vereadora em 2012.

Esta é a segunda troca de legenda em dez anos. Em 2008, ela foi eleita, pelo PSB, vice-prefeita de São Luís, mas, devido ao rompimento com o ex-prefeito João Castelo, filiou-se ao MDB, onde permaneceu por seis anos.

Helena é considerada uma das favoritas na disputa para a vaga de deputada estadual e alguns apostam que ela pode ser a mais votada.

Ela diz que sua entrada no Solidariedade atende a um convite convite do presidente da legenda no Estado, Simplício Araújo, ex-secretário de Indústria e Comércio, que vai disputar uma cadeira na Câmara Federal. O partido tem um deputado na Assembleia Legislativa, Fábio Braga, que deve permanecer na legenda.

Helena Duailibe foi secretária estadual de Saúde no governo Zé Reinaldo Tavares, ocupou por poucos dias a Secretaria de Saúde na gestão de João Castelo e voltou ao posto a convite de Edivaldo Holanda Júnior.  Ela é casada com o vereador Afonso Manoel, que também já foi deputado estadual.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação