Hemomar, em São Luís, pode receber nome do médico Dario Itapary Nicolau

42

Deputado Ariston protocola sugestão de Hilton Gonçalo

O deputado estadual Ariston Ribeiro (PSB) protocolou na Assembleia Legislativa uma proposta sugerida pelo médico e prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, para Hemomar, no bairro da Jordoa, em São Luís, passe a ser chamado de Centro de Hematologia e Hemoterapia Dr Dario Itapary Nicolau. O homenageado foi um dos médicos mais competentes em atuação no Maranhão, sendo conhecido por muitas vezes como o “Papa da Hematologia”.

A competência Daria Nicolau foi demonstrada desde os tempos de estudante na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), quando obteve um dos maiores coeficientes de rendimento nas notas em todas as disciplinas da graduação de medicina.

Hilton Gonçalo (D) sugeriu a homenagem ao médico Daria Nicolau acolhida pelo deputado Ariston

Dario Nicolau foi diretor-geral do Hemomar entre os anos de 2011 e 2018, dedicando-se ao serviço público e oferecendo o melhor atendimento a quem necessitava. Além de chefe do Centro de Hematologia, o médico sempre se colocou a disposição para realizar consultas.

Além de diretor do Hemomar, Dario Nicolau foi professor dos cursos de Medicina e Psicologia da Universidade Federal do Maranhão. Ele morreu em 2021 aos 55 anos em decorrência de um câncer raro no cérebro.

Um dos autores da sugestão do projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Ariston foi o médico e prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, que estudou e se formou junto com Dario Nicolau na UFMA.

A ser aprovado na Assembleia Legislativa, certamente o projeto será sancionado por Carlos Brandão e garantirá uma justa homenagem a quem tanto se dedicou a medicina, ensino e a saúde pública no Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui