“Evitamos uma tentativa de assassinato”, diz xerife
No último sábado (12), delegados do condado de Riverside (Califórnia) prenderam um homem suspeito durante um comício do ex-presidente e candidato novamene à Casa Branca, Donald Trump. A notícia foi divulgada à mídia neste domingo (13).
O suspeito, Vem Miller, de 49 anos, foi abordado em um posto de controle de segurança do lado de fora do comício antes da chegada do candidato republicano.
Segundo o xerife do condado, Chad Bianco, Miller alegou falsamente que era um jornalista que tinha acesso à seção VIP do comício de campanha. Ele não resistiu à prisão.
Em uma investigação subsequente, foi descoberto que em seu veículo o suspeito possuía uma arma de fogo, um carregador de alta capacidade e uma espingarda. Além disso, a placa do carro possuía uma numeração falsa e não tinha registro. O suspeito também portava vários passaportes e carteiras de motorista com nomes distintos.
Em entrevista a repórteres, Bianco afirmou que seus delegados provavelmente frustraram uma nova tentativa de assassinato contra Trump. “Provavelmente meus delegados impediram a terceira tentativa de assassinato.”
Uma segunda tentativa de assassinato contra Trump ocorreu em 15 de setembro perto de seu clube de golfe na Flórida. De acordo com a polícia, agentes do Serviço Secreto abriram fogo contra o agressor, que estava escondido nos arbustos. O homem tentou escapar em um carro, mas foi detido. Um fuzil de assalto AK-47 com mira, duas mochilas e uma câmera de ação GoPro foram encontrados no local onde ele foi visto.
(Com informações da Sputnik Brasil)