Honda e Alvorada Motos promovem Harmonia no Trânsito

135

GIRO ECONÔMICO

Evento para educação no trânsito

Será realizado, desta terça-feira (07) a sábado (11), em São Luís, o evento Harmonia no Trânsito, promovido pela montadora Honda e a concessionária Alvorada Motos, com realização de  ações educativas de pilotagem segura e cursos voltados para melhoria do trânsito e redução de acidentes nas ruas e avenidas das cidades e nas estradas de todo o País.

O evento começa com a realização de um Pit Stop, pela manhã na loja da Alvorada, na Cidade Operária, com verificação, gratuita, de 21 itens de motocicletas da marca Honda, serviço que será repetido na quinta-feira (09), na Loja da Curva dos Noventa, no bairro do Vinhais.

Na quarta-feira (08), no Sesi do Monte Castelo, será realizado o Clubinho Honda, com a montagem de uma mini cidade para que crianças possam aprender noções de trânsito; na sexta-feira (10), na sede da Solare (Coca-Cola), no Outeiro da Cruz, será proferida, das 08 às 14h, a palestra Harmonia no Trânsito, com participação de profissionais da Alvorada e técnicos da Honda, e no sábado, será realizado um Curso de Pilotagem, no Quartel da Polícia Militar, no bairro do Calhau.

Sobre esse evento, David Augusto, da Alvorada, diz que “com educação e cidadania, a Honda acredita que é possível alcançar uma mudança real de atitude, promovendo uma direção segura e responsável.”

Obras inacabadas

O governador Carlos Brandão pretende, ao concluir cem dias do novo governo, entregar 300 obras, e diz que não via iniciar nenhuma, apenas concluir o que está inacabado, ou seja, pretende pôr um fim no amplo canteiro de obras paradas e fazer com que seja disponibilizado à população aquilo que o Estado vem investindo para beneficiar a todos.

O governador diz que não faz sentido abrir novas frentes de trabalho enquanto houver muita coisa para ser concluída, alguma delas de caráter urgente ou até urgentíssimo.

Seletivo do Senai

Encerram-se às 23h59 desta terça-feira (09) as inscrições para o seletivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA), que está oferecendo vagas em cargos de nível médio e superior nos municípios de Açailândia, Caxias e São Luís, com salários que vão de R$ 1.998,32 a R$ 3.609,17.

Os cargos são para Analista superior (pedagogo e especialista A), Assistente técnico TI (suporte, administrativo, recursos humanos, escolar, manutenção etc. A seleção será feita pelo Instituto Euvaldo Lodi.

Recuperação de rodovias

Ainda não foi desta vez, mas não se pode desanimar: nenhuma das obras licitadas pelo Ministério dos Transportes para recuperação de pontes rodovias federais que cortam o país nenhuma é do Maranhão.

São elas: BR-432/RR, BR-364/AC, BR-116/CE, BR-101/SE, BR-116/BA, BR-080/GO, BR-101/AL, BR-381/MG, BR-, 447/ES, BR-163/PR, BR-470/SC e BR-116/RS.

Anfitriões do Torneio Sesi de Robótica realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), Edilson Baldez (E), presidente da Federação das Indústrias e diretor estadual do órgão,  e o superintendente Diogo Lima, comemorando sucesso do evento

Candidata a desembargadora

A advogada Ana Brandão Feitosa é um dos nomes mais cotados para assumir vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) e está em plena campanha para que seja uma das escolhidas para a lista sêxtupla.

“Aceitei o desafio, e como tudo na minha vida, vou dar o melhor de mim para continuar sendo uma grande defensora dos advogados e dos interesses da nossa classe, e dessa vez no Judiciário”, frisa a advogada.

Torneio de Robótica

Times de robótica das escolas do Sesi de Bacabal, Imperatriz e São Luís, de uma escola pública de Imperatriz e do Sesi Tocantins conquistaram as sete vagas anunciadas para a etapa nacional do Festival Sesi de Robótica, a ser realizado em março, em Brasília (DF).

As equipes vencedoras foram Robotic’s Angels, Dracarys, Gipsy Danger, The Crew e Smart Team (do Sesi Maranhão), além da equipe Robotics Alpha, de uma escola pública de Imperatriz apadrinhada pela entidade pela Fiema, e a Tucuna Eletric, do Sesi Tocantins.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui