A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) viabilizou essa unidade para atender casos de coronavírus
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil definiu que a montagem em Bacabal de um hospital de campanha, doado ao Maranhão, ocorrerá em fevereiro. As tratativas com a Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, para a implantação da unidade de saúde ocorreram desde 2020, ou seja, ainda no governo de Donald Trump (Republicanos).
O hospital de campanha contará com 40 leitos e irá auxiliar o Hospital Macrorregional Dra. Laura Vasconcelos no combate ao coronavírus, também no município.
“Esta unidade comprova, mais uma vez, a luta organizada e incansável do Governo do Estado para combater a pandemia. Com mais este hospital de campanha, não só o município de Bacabal como toda a região próxima irá contar com mais reforços no tratamento de pacientes com coronavírus”, disse o secretário da Seinc, Simplício Araújo.
No primeiro instante, o hospital de campanha será direcionado para pacientes diagnosticados com Covid-19. Em seguida, a unidade ficará à disposição do Estado para atender a população da região de Bacabal.
A montagem do hospital será acompanhada por executivos da embaixada dos Estados Unidos e engenheiros norte-americanos.
Doações – Além da unidade hospitalar, o governo norte-americano irá doar, também, material de limpeza hospitalar, EPIs, macas, aparelhos de ar-condicionado e gerador de energia.
Em 2020, a Diocese de Bacabal recebeu a doação de 600 litros de álcool, após intermediação da Seinc, por meio da empresa Plastik.