Libertadores: Hulk perde pênalti e Palmeiras segura empate, no jogo de ida, com o Atlético Mineiro

0
94

Vaga na Libertadores será definida no jogo de volta em BH

Com direito a pênalti perdido por Hulk, Palmeiras e Atlético Mineiro ficaram no empate sem gols na noite desta terça-feira (21), no Allianz Parque, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. O jogo foi de poucas oportunidades de ambos os lados.

Com o resultado, o Palmeiras joga por um empate com gols no duelo de volta, na terça-feira (28), às 21h30, no Mineirão. Uma nova igualdade sem bola na rede leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, fica com a vaga.

Palmeiras e Atlético Mineiro fizeram um jogo tenso e muito pegado. O time paulista apostou no contra-ataque, mas parou na boa marcação do rival, que criou as melhores oportunidades. A primeira com Guilherme Arana. O lateral aproveitou a sobra de Gustavo Gómez e mandou para fora.

Com o passar do tempo, o Atlético empurrou o Palmeiras para o campo de defesa e montou uma blitz. No entanto, a marcação do time paulista estava impecável até que Gustavo Gomez se precipitou e cometeu pênalti em Diego Costa. Hulk falou para a cobrança e mandou na trave.

O Palmeiras tentou crescer na partida, mas o Atlético não demorou para recuperar a posse de bola e continuar pressionando, até que o árbitro apitou o final do primeiro tempo.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que o primeiro acabou: com o Atlético tomando a iniciativa. No entanto, o time mineiro encontrou dificuldade para furar o bloqueio e deixou o Palmeiras equilibrar as ações. A equipe alviverde ameaçava apenas na bola parada.

Abel Ferreira tentou dar novo gás na equipe com Deyverson, Danilo e Wesley. O Palmeiras até ganhou em velocidade, mas seguiu sem ameaçar o goleiro Éverson. Do outro lado, a aposta seguiu sendo em Hulk. Na cobrança de falta, o atacante tirou tinta da trave do goleiro Weverton.

O jogo seguiu equilibrado até o fim. O Palmeiras nos últimos minutos tentou surpreender no famoso ‘chuveirinho’, mas não teve sucesso.

(Com informações da FPF e foto do Twitter Oficial do CAM)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação