Humberto Coutinho reinicia os trabalhos legislativos na AL

0
582

A Assembleia Legislativa deu início nesta quinta-feira (02) aos trabalhos parlamentares de 2017 numa cerimônia em que foi lida mensagem do governador Flávio Dino (PCdoB), que prestou contas das ações do Executivo referentes ao ano passado e elencou os investimentos a serem feitos este ano.

Reconduzido ao cargo de presidente do Legislativo, Humberto Coutinho (PDT) declarou que tem como missão fortalecer mais ainda os trabalhos da AL. “Sabemos que essa segunda etapa como presidente desta Casa vai ser mais trabalhosa. O terceiro ano de mandato como deputado é muito importante, pois estamos preocupados com as eleições. Pedimos que o governador dê apoio aos deputados e deputadas desta Casa. Sermos julgados de quatro em quatro anos não é fácil e teremos uma eleição muito difícil no próximo ano”, assinalou.

Além do governador, estavam presentes o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleones Cunha; o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro; o procurador geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Caldas Furtado; o defensor público geral do Estado, Werther de Moraes Júnior; e os 1º e 2º secretários da Mesa Diretora, deputados Ricardo Rios (SD) e Stênio Rezende (DEM), respectivamente.

Outras autoridades também prestigiaram a solenidade, como secretários de Estado, prefeitos de municípios maranhenses, representantes da sociedade civil, além dos familiares dos parlamentares.

Após a leitura de sua mensagem, o governador disse que “há uma congruência entre a sua trajetória e essa elevada função, destinada a poucas dezenas de maranhenses ao longo dos séculos. Pouquíssimos tiveram a honra de presidir o Parlamento Estadual. Sem dúvida, a presidência de vossa excelência é um dos momentos mais importantes, hoje, da vida política do nosso Estado”, ressaltou Dino ao elogiar o trabalho de Humberto Coutinho à frente da presidência da AL.

O governador também elencou as principais ações e investimentos feitos pelo Governo do Maranhão no ano passado, como melhorias nos setores da educação, meio ambiente, combate às injustiças sociais, direitos humanos, além da atenção dada à manutenção do equilíbrio fiscal do estado, frente ao atual cenário de crise econômica.

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação