Humilhada na CPI da Pandemia, Nise Yamagouchi decide concorrer ao Senado

270

Ela tomou decisão após refletir sobre humilhação no Senado

A médica Nise Yamagouchi anunciou, em vídeo postado no Instagram nesta terça-feira (21), sua pré-candidatura ao Senado pelo estado de São Paulo. Ela diz ter tomado a decisão após refletir sobre a humilhação sofrida na CPI da Pandemia.

Caso seja eleita, Nise terá como companheiras de bancada feminina algumas senadoras que integraram a Comissão Parlamentar de Inquérito, e foram omissas quando sofreu as agressões de que tanto se queixa, dentre elas Eliziane Game (Cidadania-MA), Zenaide Maia (PROS-RN) e outras, já que outras integrantes estão encerrando mandato e ainda não se sabe se retornarão em 2023.

Vale ressaltar que apenas a senadora Leila Barros (Cidadania-DF) foi a única sair em defesa da depoente, quando, acuada pelos senadores, foi pedido que ela tivesse pelo menos o direito de responder a cada uma das perguntas. O gesto da senadora mereceu um agradecimento da médica.

As repercussões podem ser testemunhadas nas postagens de notícias publicadas na imprensa, como do Correio Braziliense.

https://youtu.be/gqfiM4SaF2Y

Ela diz que ainda não sabe por qual partido concorrerá.  “Não tenho partido, não sou política, não sei ainda qual partido eu vou acolher”, e completa dizendo que seu partido será “o mais ético e correto” que encontrar.

A médica deixa claro que sua decisão vem após as acusações de humilhação e misoginia no Senado durante seu depoimento na CPI da Pandemia.

“Quando eu fui pra CPI e sentei naquela cadeira e pensei: valeu a pena? Estou enfrentando essa tentativa de destruição da minha carreira, destruição da minha credibilidade”, afirma a médica. A médica citou passagens bíblicas e se emocionou ao final do vídeo: “Se Deus não permitir que eu seja senadora da República do Brasil, vou continuar meu trabalho de formiguinha”.

Nise encerra sua mensagem dizendo que se Deus não permitir que eu seja senadora da República do Brasil, vou continuar meu trabalho de formiguinha”.

https://www.instagram.com/tv/CXv7NicoGjW/?utm_source=ig_web_copy_link

(Atualizada dia 23 de dezembro 2021 para correção)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui