Ídolo francês Malouda crava que Brasil não vence Copa do Mundo sem Neymar

77

Malouda opina sobre o trabalho de Carlo Ancelotti

Ídolo do Chelsea, da Inglaterra, onde venceu todos os títulos possíveis e vice-campeão do mundo com a França em 2006, Florent Malouda concedeu entrevista exclusiva à Bet365 e falou sobre Seleção Brasileira, o trabalho de Carlo Ancelotti, além de seu sonho não realizado de atuar em solo brasileiro. A respeito da participação de Neymar com o time brasileiro, Malouda é enfático ao afirmar que a Copa só pode ser conquistada com o santista na equipe.

“O Brasil não pode vencer a Copa do Mundo de 2026 sem Neymar. Não, Neymar é o capitão. Ele teve problemas físicos e outros, mas é o líder. Eles têm potencial e talento, há um enorme grupo de jogadores talentosos, mas ainda não estão prontos, e vimos isso recentemente. Eles não estavam prontos em termos de liderança, e Neymar tem isso. Neymar é o menino de ouro, é o cara que todo mundo no Brasil quer apoiar e é ele quem consegue entregar resultados sob pressão. Ele está acostumado à pressão e precisa liderar o time. Então, acho que para ter o melhor Neymar, Carlo Ancelotti precisa construir um elenco competitivo, e Neymar será a adição final para isso”, opina.

O francês acredita que o técnico Carlo Ancelotti o trará de volta para a Seleção Brasileira.

“Tenho certeza que sim (vai trazer de volta). Ele é o maior nome e o jogador mais experiente. Ancelotti sempre confia em jogadores experientes. Ele provavelmente tem uma percepção que não temos em relação à forma física e ao desempenho de Neymar no momento. Se ele tem um plano de longo prazo para Neymar, precisa que ele esteja pronto e em forma. Ao mesmo tempo, ele precisa rever suas outras opções. Então, agora, acho que ele está começando com esta seleção para ver quais são suas outras opções e como pode recriar um ambiente competitivo para que os jogadores experientes possam se expressar”, aponta.

Sonho de jogar no Brasil – Malouda afirma ainda que tinha o sonho de atuar no Brasil, fato que nunca chegou a acontecer em sua carreira.

“Dimitri Payet e Memphis Depay conseguiram jogar no Brasil. Para mim, é um sonho não realizado. Talvez eu consiga jogar em amistosos, porque sempre torci pelo Brasil. O Brasileirão foi o primeiro campeonato que eu realmente assisti na TV e eu estava torcendo pelo Brasil em todas as Copas do Mundo. Há muitas promessas, muitos talentos que talvez deixem o país cedo demais. Os jogadores parecem não ganhar títulos nacionais e a Copa Libertadores porque agora os clubes europeus querem contratá-los o mais rápido possível, às vezes por valores altíssimos. Às vezes, isso afeta a qualidade do campeonato nacional, então é bastante desafiador nesse sentido, mas eles têm um recurso ilimitado de talentos”, conclui.

Quando o Brasil enfrentou a França nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006, um verdadeiro show de Zinedine Zidane, foi visto, e a Seleção Brasileira foi eliminada ao perder por 1 a 0. Outro jogador francês que teve ótima participação naquela partida foi Malouda, que ajudou a conduzir a seleção de seu país ao vice-campeonato mundial na ocasião. Florent Malouda foi multicampeão pelo Lyon, da França, campeão do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões pelo Chelsea, da Inglaterra, além de ter sido vice-campeão do mundo com a seleção francesa em 2006.

(Foto: Reprodução/ChelseaFC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Demonstre sua humanidade: 5   +   3   =