Iel inscreve para encontros de estágio em Imperatriz e São Luís

0
901

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema), abre nesta quinta-feira (31) inscrições para o Encontro IEL de Estágio e Carreiras – edição 2017, voltador para debater carreiras profissionais, tecnologia, estágio e mercado de trabalho. Os interessados podem se inscrever pelo site www.fiema.org.br, que dá acesso à página do evento, e confirmar a inscrição entregando 2kg de alimentos não perecíveis, na sede do IEL-MA em São Luís e Imperatriz. As vagas são limitadas.

O Encontro será realizado em setembro, dia 26, em Imperatriz, e dia 27, em São Luís, com o tema “Juntos pela sua Trajetória Profissional”. A expectativa é reunir aproximadamente 2 mil participantes nas duas cidades maranhenses.

Entre os palestrantes, estará em São Luís pela primeira vez, o especialista em cultura digital Gil Giardelli. Já em Imperatriz, o tema “Jovem: Cidadão do Mundo, Carreira e Empregabilidade” será abordado pela consultora empresarial, Soraia Schutel, de Porto Alegre (RS).

Além dos especialistas nacionais, mais oito palestrantes de São Luís e Imperatriz completarão a programação, abordando temas fundamentais para o planejamento da carreira profissional dos estudantes, partindo da premissa que o estágio é o primeiro nível da carreira dos jovens e um passo decisivo na trajetória profissional.

Segundo o superintendente do IEL, Marco Moura Silva, a edição desse ano está focada no desenvolvimento de carreiras. “O Encontro IEL de Estágio e Carreiras tem por objetivo aproximar o mercado de trabalho da academia, dos centros de conhecimento, onde teremos em um mesmo ambiente, as pessoas envolvidas nesse meio – estudantes, empresários, gestores de RH, que juntos, irão discutir e compartilhar ideias e experiências a respeito dessas novas demandas que o mercado de trabalho está exigindo dos futuros profissionais”, afirmou. Temas como postura profissional, linguagem corporal até aspectos como sucesso e fracasso e formação de redes de contatos serão debatidos pelos palestrantes.

A organização do encontro lembra aos interessados que a inscrição só será validada após a entrega dos alimentos na sede do IEL, que fará a doação de toda a arrecadação a instituições de caridade em São Luís e Imperatriz. Na oportunidade, também serão revelados e reconhecidos os vencedores da edição estadual do Prêmio IEL de Estágio 2017, em três categorias: Estagiário Destaque, Empresa Destaque e Instituição de Ensino Destaque. Os selecionados concorrerão à edição nacional do Prêmio, programada para outubro.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação