IEL doa mais de 2,5 mil quilos de alimentos a instituições de caridade

0
499

Cerca de 2,6 mil quilos de alimentos não perecíveis arrecadados pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) no Encontro IEL de Estágio e Carreiras foram doados quarta-feira (11) a onze instituições assistenciais que atuam em São Luís. Cada uma delas recebeu cerca de 240 kg de produtos como arroz, feijão, farinha, açúcar, entre outros. Os itens foram à contrapartida dos estudantes para a inscrição no Encontro, que reuniu 1300 jovens no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

Os alimentos foram entregues aos representantes das instituições Casa Santa Mônica (Sonho de Criança), Educandário Santo Antonio, Fraternidade O Caminho, Sociedade Voluntária de Assistência ao Menor (SVAM), Escola Comunitária Amiguinhos de Jesus (Creche Amiguinhos), Projeto Social Beata Madre Rosa, Creche Escola Cantinho da Criança, Lar de José, Lar do Idoso – Asilo de Mendicidade do São Francisco, Casa religiosa: Fraternidade Missionária Maria Mãe de Deus e Creche Jerusalém.

“Esse trabalho que o IEL faz com os estudantes resulta na doação desses produtos, todos os anos, às pessoas que mais precisam. Tudo que arrecadamos dividimos igualmente para onze instituições e esperamos estar ajudando os maranhenses que são atendidos por elas”, disse o presidente da FIEMA e diretor-presidente regional do IEL-MA, Edilson Baldez das Neves, que fez a entrega junto com o superintendente regional do IEL, Marco Antonio Moura da Silva e os colaboradores do Instituto.

A Casa Religiosa Fraternidade Missionária Maria Mãe de Deus, que funciona no bairro do Parque Vitória, e atende dependentes químicos foi uma das beneficiadas com a ação. “Somos uma entidade que vive de doações. Agradecemos essa iniciativa do IEL e da caridade dos alunos que doaram esses alimentos”, ressaltou o frei mariano Galileu, ao receber os 240 kg de alimentos do IEL-MA.

Imperatriz – O IEL entregou cerca de 570 quilos de alimentos arrecadados no Encontro IEL de Estágio e Carreiras, realizado em setembro pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade do Sistema FIEMA, na última segunda-feira (09/10), a três instituições que cuidam de pessoas carentes em Imperatriz.

A maioria vive de doações e cuida de crianças, pacientes em tratamento de câncer e famílias carentes. Cada uma receberá cerca de 190 quilos de alimentos. Os alimentos foram à contrapartida para a inscrição no Encontro IEL de Estágio e Carreiras, que reuniu 224 estudantes no Palácio do Comércio.

Durante todo o dia, os estudantes e profissionais de Recursos Humanos foram bombardeados com informações sobre carreiras, mercado de trabalho e empregabilidade, com orientações de especialistas sobre linguagem corporal, redes de contatos, como se portar nas redes sociais, além de dicas e relatos de experiências de especialistas sobre como lidar com fracassos e sucessos na carreira profissional.

(Com dados da Fiema e fotos de Veruska Oliveira)

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação