Iel encaminha estudantes secundaristas para estágio em empresas e órgãos públicos

0
572

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade do Sistema Federação das Indústrias (Fiema), está intermediando para estudantes do Ensino Médio estágio não obrigatório em indústrias, empresas de outros segmentos e órgãos públicos. O Instituto passa a encaminhar ao mercado de trabalho alunos regularmente matriculados e cursando as séries finais na Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Ensino Médio Regular e suas modalidades. Mais de 400 vagas estão disponíveis.

Para se candidatar, os jovens devem consultar no site http://sne.iel.org.br/, se sua escola já foi cadastrada ou ligar para o telefone (98) 3212-1894, para mais informações. Já as empresas e órgãos públicos interessados em contratar os estagiários, podem entrar em contato com o IEL, na sede da Fiema, no Retorno da Cohama, em São Luís, para efetivar contrato para o recrutamento e seleção dos estudantes.

A iniciativa foi consolidada esta semana, com a assinatura de um termo de cooperação técnica entre o IEL-MA e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para operacionalização do Programa de Estágio para alunos das escolas da rede estadual de ensino do Maranhão, nos termos estabelecidos pela Lei 9.394/96 (LDB) e a Lei nº 11.788/08 (Lei de Estágio).

“Agora, a experiência profissional e o mercado de trabalho estão mais perto dos estudantes do Ensino Médio maranhense, que também terão oportunidade, por meio do estágio, de desenvolver habilidades necessárias ao ambiente empresarial”, afirmou o superintendente regional do IEL, Marco Antonio Moura da Silva.

A formalização da parceria do IEL-MA com o Governo do Estado do Maranhão foi realizada no lançamento do Programa Mais Estágio, pelo governador Flávio Dino. “Gostaríamos de agradecer à parceria do IEL, pois sem eles, não teríamos as vagas para o estágio dos estudantes”, disse o governador ao superintendente do IEL-MA, Marco Antonio Moura da Silva.

O serviço amplia a atuação do IEL no Estado, que já atua no recrutamento e seleção de estagiários de nível superior e técnico para o mercado de trabalho. Somente até julho deste ano, 815 estudantes foram encaminhados para estágio no Estado, especialmente em São Luís e Imperatriz, onde o Instituto possui unidades fixas.

Há 47 anos instalado no Maranhão, IEL aproxima estudantes universitários, de cursos técnicos e, agora, do Ensino Médio do mercado de trabalho. A partir de um amplo cadastro e de critérios inovadores de seleção e acompanhamento, o IEL identifica talentos para preencher as vagas de estágio oferecidas pelas empresas.

O sistema de seleção, que valoriza as competências, habilidades e atitudes do estudante, atende às necessidades específicas de cada empresa. A indicação do candidato ideal para a vaga de estágio facilita a descoberta de talentos e a formação de líderes empresariais.

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação