Cursos de férias para empresários realizados em São Luís e Imperatriz

0
406

O Instituto Euvaldo Lodi do Maranhão (IEL), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema), realiza, a partir desta segunda-feira (16), uma série de cursos de férias, em São Luís e Imperatriz, com capacitações de curta duração, em diversas áreas de gestão. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site de cursos do IEL, com acesso pela página da FIEMA – www.fiema.org.br.

De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento Empresarial, Carreiras e Estágio do IEL-MA, Michele Frota do Vale, o investimento nas capacitações é considerado mínimo diante da necessidade constante do empresário de aperfeiçoar-se para manter sua empresa competitiva.

“O IEL atua no aperfeiçoamento do conhecimento em gestão empresarial, capacitando executivos na utilização de ferramentas e técnicas aplicáveis no cotidiano dos negócios. Os cursos são destinados aos executivos, gestores e sucessores de empresas maranhenses, incluindo os responsáveis por decisões estratégicas”.

Resultado de imagem para iel-ma

Pacote – Em julho, serão seis cursos em São Luís e um em Imperatriz, com os primeiros já iniciando no dia 16. As novas obrigações das empresas com a plataforma e-Social, assim como os fundamentos de uma negociação persuasiva estão entre os temas dos cursos rápidos.

Além deles, serão promovidas capacitações que abordam os cuidados na elaboração e acompanhamento de contratos assim como aspectos tributários e controles fiscais aplicados no faturamento de mercadorias, produtos e serviço. A carga horária varia entre 16h e 30h, com valores entre R$ 313,00 e R$ 376,00. Os cursos de julho, de até 30 horas, terão descontos de 20% para inscrições individuais. Para grupos, a cada quatro inscrições, uma é 100% gratuita. (ver lista completa abaixo).

“São abordagens relevantes para os empresários e líderes. Questões como comunicação, negociação, gerenciamento de conflitos são do cotidiano da empresa, e são elementos necessários para elevar a produtividade das equipes”, ressaltou Michele, complementando que, além dos cursos de férias, o IEL Maranhão tem uma extensa programação de capacitações o ano inteiro.

Cursos de Julho

São Luís

  • Sustentabilidade em Segurança do Trabalho – 16 a 19 de julho
  • e- Social – 16 a 24 de julho
  • Secretariado Empresarial – 16 a 20 de julho
  • Gestão e Fiscalização de Contratos – 23 a 27 de julho
  • Aspectos Tributários e Controles Fiscais Aplicados no Faturamento de Mercadorias, Produtos e Serviços – 23 a 31 de julho
  • Negociação Persuasiva para Compradores – 23 a 26 de julho

 Imperatriz

  • Gestão e Fiscalização de Contratos – 23 a 27 de julho

(Com imagem do IEL-MS)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação