
CONVERSA FRANCA
Boas práticas no IEL
Na última sexta-feira, 09, os jovens aprendizes do IEL-MA tiveram um dia repleto de aprendizado sobre higiene pessoal, bucal e imagem profissional. A ação foi realizada em conjunto pela colaboradora do Instituto Euvaldo Lodi do Maranhão (IEL-MA), Lohanne Cutrim, responsável pelo Programa IEL Jovem Aprendiz e pela psicóloga do IEL-MA, Ana Sanyele Souza, e contou com a presença da cirurgiã dentista do Sesi Clínica, Beatriz Carvalho, que falou sobre a importância e os cuidados preventivos com a saúde bucal.
Durante o evento, foram compartilhadas dicas e soluções para que os jovens possam incorporar essas práticas em suas rotinas diárias, promovendo uma imagem positiva e mantendo uma boa apresentação nas empresas em que atuam.
“Eu aprendi muito no projeto do IEL e vou implementar o aprendizado no ambiente de trabalho”, disse Gabriel Dionízio, um dos jovens aprendizes presentes na ação.
Boa Safra
A Boa Safra (Soja3), líder na produção de sementes de soja no Brasil, inaugura nesta quinta-feira (15) o novo Centro de Distribuição da empresa na cidade de Balsas, no Sul do Maranhão. A unidade com 11 mil m² está localizada na Rodovia Transamazônica BR-230.
No local, podem ser estocadas até 20 mil big bags (de aproximadamente 1.000 kg cada) em posições refrigeradas. Com a nova estrutura, a Boa Safra espera melhorar cada vez mais a jornada do cliente, assegurando ainda mais pontualidade e segurança nas entregas.
Flávio Dino em Palmas
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) participará da plenária do Plano Plurianual Participativo (PPA Participativo) e lançará o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci 2, nesta sexta-feira (16), em Palmas (TO).
A entrega de equipamentos, drones e viaturas do Pronasci para o fortalecimento da segurança pública na região ocorrerá em coletiva de imprensa antes do início da plenária, às 9h. A presença do ministro Flávio Dino está confirmada.
Constrangido com aprovação da lista de Eliziane
Até o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 08 de Janeiro, Arthur Maia, ficou constrangido com a posição dos membros do colegiado, que aprovaram em 100% a lista de convocados da relatora Eliziane Gama e rejeitaram todos os pedidos da oposição.
Pelas redes sociais, ele desabafou:
Foi constrangedor ver a maioria do colegiado da CPMI do 8 de janeiro rejeitar requerimentos de convocação de personagens centrais nessa investigação, como é o caso do GDias, ex-GSI, do Saulo Moura da Cunha, ex-Abin, e do ministro da Justiça, Flávio Dino.
— Arthur Maia (@DepArthurMaia) June 14, 2023
PARA MEDITAR
- O cão não ladra por valentia e sim por medo.
- (Proverbio chinês)
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Se até o presidente da CPMI está constrangido com a lista da relatora Eliziane Gama convocados a depor o que não dizer da população brasileira que gostaria de ver este caso esclarecido?
Empregos no Maranhão
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) indicam que foram criados 2.202 empregos formais no Maranhão em abril deste ano. O resultado, segundo o levantamento, vem da diferença entre admissões (18.503) e demissões (16.301) no período avaliado.
Os dados colocam o Maranhão no terceiro lugar da região nordeste, contando ainda com o acumulado do ano, com um saldo de 7.185 empregos criados em 2023. A informação é do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC).
O arquiteto e urbanista maranhense Daniel Santana estreia na Morar Mais São Paulo – que acontece até o dia 02 de julho, na Rua Deputado Euvaldo Lodi, 145, no bairro do Morumbi – onde é responsável pelo ambiente Sala de Estar Minimalista. O projeto de 16m² reúne design e sofisticação associado ao bem-estar, seguindo o tema proposto pela mostra – “Neuroarquitetura”

Evento do Sindcombustíveis
Será realizado dia 30, última sexta-feira de junho no Multicenter Sebrae, em São Luís, o III Workshop do Setor de Combustíveis do Maranhão, promovido pelo Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão ((Sindcombustíveis-MA).
O evento, que é o primeiro depois do fim das limitações impostas para enfrentamento da covid-19, terá a participação dos palestrantes Marcelo Borja, Carlos Bispo, Roberto James e Dado Scheneider, que vão debater o tema Fiscalização no Setor de Combustíveis.
Destinos turísticos
Depois de divulgar os destinos domésticos mais procurados para as férias do meio do ano, a Booking, um dos maiores plataformas para reserva de hospedagem, revela quais são os destinos nacionais que mais cresceram em buscas por brasileiros em comparação a julho e agosto de 2022.
No top 10, o Maranhão aparece com dois – São Luís e Barreirinhas – os únicos do Nordeste. Já a região Sudeste conta com sete representantes, com destaque para o Espírito Santo, e o Nordeste no segundo lugar do ranking. O Sul aparece com um.
