IEL capacita sobre liderança adaptativa e gestão de mudanças

15

Curso faz parte da programação do mês da indústria

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA) reforça seu compromisso com o fortalecimento e a capacitação do setor empresarial ao lançar um curso direcionado à alta liderança de empresas parceiras da entidade. Essa iniciativa não apenas evidencia a busca contínua por excelência na gestão, mas também demonstra o papel crucial que a formação de líderes desempenha no cenário competitivo atual.

O curso de liderança adaptativa e gestão de mudanças faz parte da programação do mês da indústria, data comemorada no dia 25 de maio, e foca em desenvolver habilidades que permitam aos líderes e gestores lidarem de maneira eficaz com ambientes em constante transformação. A capacitação possibilita aos participantes o aprendizado de ferramentas ágeis de gestão como Scrum e Kanban, além de sistemas como o SWOT. Práticas de retorno (feedback) e simulação de situações reais nas empresas (Role Playing) também fizeram parte do conteúdo.

“A forma que trazemos o curso de liderança adaptativa nos permite fazer uma abordagem essencial para líderes que desejam não apenas sobreviver, mas prosperar em um cenário empresarial cada vez mais complexo e imprevisível, abordando tópicos essenciais como habilidade de comunicação, tomada de decisão sob incertezas, gestão de mudanças e construção de equipes resilientes” declarou Del-Alisson Miranda, instrutor do IEL-MA.

Colaboradores de empresas de diferentes ramos estiveram presentes e destacaram a importância do curso para seu dia a dia nas suas corporações. Entre eles, participaram a Megamix, Distribuidora Maximus, Mundo das Coisas, BRK Ambiental, Granorte SA, NCA Indústria, LLUCENA Infraestrutura, H2F, Poçostec, Fertipar, Panificadora Madeleine, CH Construção, Panificadora Pão Já, MRV, Equatorial Energia, TK Elevadores, Sabor da Ilha e Kairós Motores.

“A oportunidade de adquirir novos conhecimentos com uma entidade como o IEL, que já conheço e sei que é de qualidade, eu não perco, e adquirir conhecimento nunca é demais. Essa capacitação nos possibilita aprender com bons especialistas, compartilhar nosso cotidiano com colegas de outras empresas e participar de atividades práticas que nos desafiam a aplicar esses conceitos adaptativos em nossos contextos empresariais específicos” destacou Jefferson Amorim, gestor na NCA Indústria.

A programação do mês da indústria, pensada pelo Instituto para 2024, já começou no SESI Casarão da Indústria, com a realização de cursos direcionados a formar e capacitar líderes com a finalidade de tornar a indústria maranhense mais preparada para liderar com sucesso um mundo em constante transição.

Os cursos oferecidos pelo IEL-MA representam uma oportunidade para as indústrias aprimorarem suas habilidades e conhecimentos. Ao investir nas capacitações, as empresas contribuem para a construção de um futuro mais próspero e promissor para o Maranhão. As instituições interessadas podem acessar o site https://apps.fiema.org.br/cursosiel/ e buscar um dos cursos disponibilizados mensalmente na plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui