Iel recebe inscrições para o Prêmio de Estágio até dia 26 de junho

0
664
Programa de Estágio para Jovens Negras e Negros IEL-PR. Curitiba 07-05-2015. foto Mauro Frasson.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema), está com inscrições abertas até o dia 26 de junho para a edição 2017 do Prêmio IEL de Estágio, que identifica e divulga as melhores práticas de estágio desenvolvidas no Brasil. A iniciativa do IEL Nacional visa reconhecer e incentivar a qualidade dos programas de estágio que facilitem a relação entre estudantes, Instituições de Ensino e o mundo do trabalho, de acordo com a legislação de estágio em vigor.

Podem participar do processo estudantes regularmente matriculados e frequentando as aulas dos cursos da educação profissional de nível técnico ou educação superior que possuam Termo de Compromisso de Estágio (TCE) firmado com o IEL em vigência; empresas com programas de estágio em vigor intermediados pelo IEL e comprovados por meio do contrato vigente e instituições de ensino público ou privado que ministrem cursos da educação profissional e/ou educação superiores devidamente reconhecidos pelo MEC, e que possuam convênio de concessão de estágio firmado com o IEL e alunos incluídos em programas de estágio intermediados pelo IEL, com vigência, no mínimo até 31 de julho de 2017.

Os interessados vão concorrer nas seguintes categorias: Prêmio Empresa Destaque (micro, pequena, média, grande e Sistema Indústria) – que reconhece as empresas que possuem boas práticas de gestão de contratos de estágio, atração, desenvolvimento e retenção de estagiários a partir das evidências apresentadas pela empresa; Prêmio Estagiário Destaque, que reconhece a experiência de estágio a partir da aplicação prática dos conhecimentos adquiridos durante a formação sob a ótica do estudante; e Instituição de Ensino Destaque, que reconhece as instituições que se destacam no apoio e incentivo para a ampliação da formação do aluno por meio de estágios realizados com a orientação da escola. Nesta categoria, terá classificação para Educação Profissional – Nível Técnico e Educação Superior.

Resultado de imagem para estagio.iel-ma

“Temos no Maranhão muitas práticas positivas e o Prêmio IEL de Estágio é um incentivo ao crescimento e maior desenvolvimento da indústria em nosso Estado, valorando as melhores práticas de estágio, que são geradoras de resultados positivos, tanto para o estudante quanto para as empresas. A nossa meta para 2017 é ter uma participação maior dos estudantes e das empresas”, ressaltou o superintendente regional do IEL-MA, Marco Antonio Moura da Silva.

Premiação – Entre as instituições de ensino, em 2016, o Maranhão conquistou o segundo lugar com o  Centro de Ensino Médio e Profissionalizante do Maranhão – CEMP, que pelo segundo ano consecutivo recebeu a premiação nacional.

Criado em 2007, o Prêmio IEL de Estágio avalia empresas e instituições de ensino com foco no processo de gestão dos programas de estágio e no cumprimento da legislação de estágio vigente. E também premia estagiários levando em consideração a aprendizagem trazida pela experiência e os benefícios para a empresa. O objetivo da iniciativa é incentivar a busca de excelência em programas de estágio.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no IEL-MA, situado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n, retorno da Cohama, na Casa da Indústria Albano Franco (sede da FIEMA). Outras informações com a técnica Adeyane Oliveira, pelo e-mail adeyaneoliveira@fiema.org.br, ou pelo telefone (98) 3212-1821.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação