Imperatriz antecipa viagem a Manaus a fim de evitar desgaste da equipe para o jogo de domingo

0
471

A fim de diminuir o desgaste físico de seus atletas na viagem, o time do Imperatriz antecipou para esta quinta-feira (05) a viagem para a capital do Amazonas, onde domingo (08) enfrenta o Manaus em busca de uma ascensão à Séria C do Campeonato Brasileiro em 2019. O jogo será no Estádio da Colina e a equipe maranhense tem a vantagem de um empate.

Caso se classifique, o Imperatriz ainda terá a chance de se tornar campeão da Série D, o que seria sua primeira conquista em nível nacional.

A delegação do Cavalo de Aço viajou para Belém às 13h. De lá, pegará o voo direto para Manaus, onde chegarão na sexta-feira 4h40. O time descansará e fará o primeiro treino em solo amazonense na sexta-feira, após o jogo do Brasil. A delegação do Cavalo de Aço também treinará no sábado de manhã para definir o time para o confronto de domingo.

O gerente de futebol do Cavalo de Aço, Rodrigo Oliveira, falou sobre a preferência em viajar um dia antes para Manaus e destacou que tudo será custeado pelo clube.

“A gente antecipou a viagem em um dia para minimizar os efeitos do cansaço da longa viagem. Vale a pena frisar que todo o custo dessa antecipação de um dia saem dos cofres do clubes, já que os custos da viagem no tempo normal previsto seria paga pela CBF. Mas como é o jogo mais importante de toda a temporada e a gente preferiu antecipar a viagem.

Após vencer o duelo de ida por 1 a 0, o Imperatriz jogará por um empate na segunda partida. O time amazonense precisa vencer por dois gols ou mais de vantagem para conseguir a classificação direta, enquanto uma vitória por apenas um gol levaria a decisão do acesso para os pênaltis.

(Com dados do Futebol do Interior)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação