Imperatriz perde para o Treze em cobranças de pênaltis e está fora da disputa final da Série D

0
397
O Treze da Paraíba está na final da Série D do Campeonato Brasileiro, pois nesta segunda-feira (23), no Amigão, em Campina Grande (PB), devolveu o placar do joga da idae venceu por 1 a 0 o Imperatriz. Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Mauro Iguatú, que defendeu três chutes do Cavalo de Aço e ajudou o time paraibano a vencer por 2 a 1.
Das cinco cobranças do Imperatriz, quatro foram desperdiçadas, enquanto o Treze perdeu duas das quatro que cobrou, uma delas para fora e outra acertou o trave. Já o goleiro do Treze defendeu três e Eloí chutou para fora.
Agora, a disputa é pelo título. O primeiro duelo da decisão será no próximo domingo (29), contra o Ferroviário-CE, que mandará o jogo. A grande decisão será no outro domingo (5), na casa do Treze.
Precisando reverter a derrota no primeiro jogo, o Treze-PB começou tentando abafar o adversário. Mas a melhor chance do primeiro tempo foi aos 30 minutos, em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, exigindo boa defesa do goleiro Jean.
Novamente com Marcelinho, dessa vez em escanteio, o Treze por pouco não abriu o placar. Aos 41, Ítalo se antecipou à marcação e acertou o cabeceio. A bola passou tirando tinta da trave.
Os donos da casa começaram a segunda etapa com ainda mais intensidade. E deu resultado. Aos 12 minutos, Marcelinho alçou na área, a bola foi desviada pela defesa do Imperatriz na primeira trave. Maxuel Samurai, livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede. O Galo seguiu buscando o caminho do gol, mas o placar não foi mais alterado. Decisão por pênaltis.
Nas cobranças, Leandro Love e Carlos Coppetti converteram para o Treze. O goleiro Mauro Iguatú defendeu três cobranças do Imperatriz-PA, e o Galo venceu por 2 a 1.
Vale ressaltar que os quatro semifinalistas (Ferroviário-CE, São José-RS, Imperatriz-MA e Treze-PB) estão garantidos na Série C de 2019.
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação