Imperatriz é derrotado pelo Fortaleza e cai para quinta posição no Grupo B da Copa do Nordeste

0
387
Jogadores do Fortaleza comemoram vitória fora de casa contra o Imperatriz (foto Twitter oficial do Fortaleza)

A quarta rodada da Copa do Nordeste ficou completa na noite desta segunda-feira (17). No Estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz, o Fortaleza visitou venceu o time da casa por 2 a 1. O resultado mantém o time cearense na liderança do Grupo A, agora com oito pontos, enquanto o Cavalo de Aço, com quatro, aparece na quinta posição do Grupo B.

Nos primeiros minutos da partida, o Imperatriz teve uma postura mais ofensiva, apostando nas jogadas em velocidade pelas laterais, mas o Fortaleza foi quem levou perigo primeiro. Aos 13 minutos, Carlinhos avançou pela esquerda e cruzou com perigo para Wellington Paulista, que viu Wesley chegar e cortar para o escanteio. Dois minutos depois, Marlon avançou pela direita e mandou na área, com novo corte de Wesley.

O Cavalo de Aço também criou chances, sendo a melhor aos 28, quando Joelson recebeu pelo meio e finalizou por cima do travessão de Felipe Alves.

Na volta do intervalo, a rede balançou logo no primeiro minuto. Carlinhos cruzou pela esquerda para David, que se livrou da marcação e mandou na pequena área para Wellington Paulista. Renan Dutra apareceu para afastar o perigo, mas acabou marcando contra e colocando o Fortaleza na frente: 1 a 0.

O ritmo do jogo mudou na etapa complementar, com o Tricolor dominando as ações. Após boas chegadas com Derley, Michel e Tinga, os cearenses ampliaram aos 27. Tinga partiu em contra-ataque e cruzou para David finalizar e estufar as redes de Waldson.

O Imperatriz voltou ao ataque e descontou aos 40, com Matheus João, que aproveitou sobra da cobrança de falta de Hudson e marcou: 2 a 1. Os times seguiram ofensivos até o apito final, mas sem novidade no placar.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação