O título de campeão do Primeiro Turno do Campeonato Maranhense vai ficar no interior do estado e será disputado por Imperatriz e Cordino, que avançaram neste sábado (25) após vencerem seus adversários, Maranhão e São José, respectivamente.
Na cidade de Barra do Corda, o Cordino venceu o São José pelo placar de 2 a 1, sendo que os dois gols do time da casa foram marcados por Ulisses, que é o artilheiro do maranhense, agora com oito, enquanto Keulson descontou para o Peixe Pedra.
O jogo foi marcado por muita reclamação do São José por causa de um pênalti sofrido por Tenílson, mas ignorado pela arbitragem. O Cordino, pela segunda vez em sua história, chega na decisão de um turno do Maranhense.
Na cidade de Imperatriz, o time da casa passou fácil pelo Maranhão, pois logo aos 58 segundos, Bruno Lopes abriu o placar. Cris ampliou, porém Moisés descontou para o MAC, ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, Rubens marcou o terceiro do Imperatriz e encerrou o seu jejum de gols, balançando as redes pela primeira vez na temporada.
O Imperatriz segue como único invicto no Campeonato Maranhense e com ampla vantagem na classificação geral, com 15 pontos. Por ser o líder geral, o jogo de volta será realizado no Frei Epifânio. Além do título do turno, o Alvirrubro e o Cordino decidirão uma das vagas maranhense na Série D, Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2018.
(Com dados do Futebol Maranhense e foto de Carloto Júnior)