Imperatriz vence o Manaus e está a um empate da Série C do Campeonato Brasileiro de 2019

0
463

As quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2018 começaram neste domingo (1º) e todos os mandantes levaram a melhor e chegam aos confrontos da volta com vantagem. Treze da Paraíba, Imperatriz, Linense e Ferroviário do Ceará venceram, respectivamente, Caxias, Manaus, São José e Campinense.

O primeiro jogo das quartas de final da competição foi entre Treze e Caxias do Rio Grande do Sul, no Almeidão, em João Pessoa (PB). Jogando em casa, o Galo tomou a iniciativa da partida e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado aos 20 minutos do primeiro tempo após Ceará fazer boa jogada individual, se livrar da marcação e cruzar para trás. Silva apareceu como elemento surpresa e completou para o fundo das redes.

No Frei Epifânio D´Abadia, o Imperatriz recebeu o Manaus e também venceu por 1 a 0. O primeiro tempo foi bem disputado, com as duas equipes partindo para o ataque, mas também indo bem no setor defensivo. Até que, no segundo tempo, o Cavalo de Aço marcou o gol do triunfo. Aos oito minutos, Eloir aproveitou cobrança de escanteio de Gabriel Paulino e subiu para marcar de cabeça.

O placar de 1 a 0 foi repetido no Gilberto Lopes, na vitória do Linense (SP) diante do São José (RS). Na etapa inicial, os times criaram boas chances de balançar as redes, mas sem sucesso. O time visitante, apesar de maior posse de bola, viu o Elefante tomar a iniciativa e chegar com perigo usando as laterais. Nolasco teve duas chances claras para marcar, mas não conseguiu aproveitar. Já o Zequinha ia apostando em chutes fortes de fora da área assustando com frequência o goleiro João Guilherme. O segundo tempo seguiu movimentado, mas só o time da casa marcou. Aos 28 minutos, após bate e rebate na área e duas bolas no travessão, Leandro Silva cabeceou para o gol e decretou a vitória do Linense.

Com as vitórias por 1 a 0, Treze, Imperatriz e Linense precisam apenas de um empate para avançarem às semifinais da Série D e, consequentemente, conseguir o acesso à Série C de 2019.

O outro mandante que se deu bem no primeiro jogo das quartas de final foi o Ferroviário-CE, que venceu o Campinense-PB por 3 a 2, no Castelão. O Ferrão dominou as ações do primeiro tempo e saiu na frente aos 23 minutos, com gol de Edson Cariús, de pênalti. Aos 33, Denilson recebeu da grande área e mandou de cabeça para empatar a partida. O time da casa seguiu pressionando e voltou a ficar na frente aos 36, com Juninho. A etapa complementar seguiu no mesmo ritmo e, aos 16 minutos, Janeudo recebeu passe de Juninho Quixadá e mandou um chute certeiro de longe para fazer o terceiro do Ferroviário. O Campinense não desistiu e, aos 32, Danilo Bala arrancou em contra-ataque e descontou: 3 a 2.

Com a vitória, o Ferroviário joga o confronto da volta com a vantagem do empate ou até podendo perder por um gol de diferença, desde que marque três. Já o Campinense, para avançar, precisa vencer por 1 a 0, 2 a 1 ou por dois ou mais gols de diferença.

Os confrontos de volta entre as equipes estão marcados para a próxima semana. Confira:

  • São José x Linense – domingo (08), às 15h, no Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS).
  • Caxias x Treze – domingo (08), às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
  • Manaus x Imperatriz – domingo (08), às 18h, no Ismael Benigno, em Manaus (AM)
  • Campinense x Ferroviário – segunda-feira (09), às 19h, no Amigão, em Campina Grande PB).

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação