Imprensa portuguesa confirma transferência de Jorge Jesus do Flamengo para o Benfica

0
311

O jornal A Bola, um dos mais importantes veículos de imprensa de Portugal, anunciou, nesta sexta-feira (17), que o treinador Jorge Jesus, que quarta-feira (15) conquistou o título de campeão carioca, pelo Flamengo, vai ser o treinador do Benfica na próxima temporada. Jesus vinha negociando seu retorno a Portugal há dias, mas manteve a diretoria do Flamengo distante.

Apesar das negociações virem se arrastando há algum tempo, o contrato foi fechado nas últimas horas, segundo o jornal de Lisboa.

Jesus, de 65 anos, deverá viajar para Lisboa ainda neste fim de semana, a fim de formalizar o acordo com “os encarnados”, que passa por um contrato de três anos a 6 milhões de euros por temporada.

O treinador deixou o Benfica em 2015 para assumir o comando técnico do Sporting, também de Lisboa. Depois de três temporadas, rumou para a Arábia Saudita onde treinou o Al Hilal.

Ano passado, ele se transferiu para o Flamengo, do Rio de Janeiro, clube pelo qual conquistou seis troféus: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores das Américas, Supercopa do Brasil, Supercopa Sul Americana, Taça Guanabara e Campeonato Carioca.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação