Imunidade fortalecida pode evitar contaminação por vírus e bactérias

0
176

Médicos e autoridades alertam população sobre contaminação 

Para a médica Ailane de Araújo, além de seguir todas as recomendações de higiene, uso de máscara de proteção e distanciamento social, outra forma de se proteger de vírus e bactérias é fortalecendo a imunidade do corpo.

A médica orienta seus pacientes, além de seguirem todos os protocolos de saúde, aderirem a tratamentos que contribuam para o suporte do sistema imunológico, como ozonioterapia, soroterapia e altas doses de vitamina, especialmente a D. “Em tempos de pandemia, fortalecer a imunidade é essencial”, afirma Ailane.

De acordo com a médica, o ozônio é usado no tratamento de mais de 250 tipos de doenças, entre elas as virais. “O ozônio é um gás natural composto por três átomos de oxigênio, com importantes propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antissépticas. Além de fortalecer o sistema imunológico, o gás é capaz de combater microrganismos como bactérias, vírus e fungos”, esclarece.

Já a soroterapia é a reposição de vitaminas, nutrientes e minerais no organismo, sendo que o procedimento é feito via intramuscular ou de forma endovenosa, a critério do médico – neste último caso, com a utilização de uma bolsa de soro fisiológico.

Ailane alerta que, independendo do tratamento escolhido para fortalecer a imunidade do organismo, é preciso procurar um profissional da saúde capacitado, pois é ele quem fará a prescrição adequada do tratamento para cada paciente. “O cuidado com a saúde deve ser, sempre, preventivo”.

Sobre a Dra. Ailane Araújo – Dra. Ailane Araújo trabalha há 12 anos somando conceitos da Medicina Integrativa, metabólica e Cannabis Medicinal, com certificação internacional pelo Medical Marijuana Inc, (EUA) e é membro da International Cannabinoid Research Society.

Com vasta experiência no manejo e no ensino de cannabis medicinal, é uma das primeiras prescritoras no Brasil, além de pesquisadora do sistema Endocanabinoide e do papel terapêutico dos Fitocanabinoides em diversas patologias.

Organizadora e palestrante de cursos, congressos, palestras e eventos médico científicos sobre cannabis medicinal, Ailane é idealizadora e professora do I Curso Prático de Cannabis Medicinal, ministrado no CBRMC.

Sobre o CBRMC

Fundado pela médica Ailane Araújo, o Centro Brasileiro de Referência em Medicina Canabinóide (CBRMC) é o primeiro do Brasil e oferece atendimento a diversas patologias tratadas com cannabis medicinal, entre as quais estão Síndrome de Willians, epilepsia, autismo, dores crônicas, doenças neurodegenerativas, mal de Parkinson, Alzheimer, fibromialgia, HIV, ansiedade, depressão , doenças autoimunes e câncer. Está localizado em São Paulo, na rua Otávio Tarquínio de Souza, 958, no Campo Belo. Telefone (11) 5542 5328 ou (11) 9-9776 7136.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação