Feira foi apresentada a empresários e autoridades
Apresentada a empresários e autoridades maranhenses pelo presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, nesta terça-feira (25), a quarta edição da Expo Indústria Maranhão terá como pilar principal a sustentabilidade, e abordará temas afins, como bioeconomia, resíduos sólidos, energias renováveis, entre outros. A maior feira multissetorial da indústria do Nordeste promete ser mais uma potencial iniciativa no enfrentamento dos impactos sofridos pelo setor produtivo com a pandemia, e prevê gerar negócios na ordem de R$ 280 milhões, mais de 25 mil visitantes e cerca de 200 expositores.
O presidente da Fiema, Edilson Baldez, frisou em seu discurso no lançamento do evento que ele já faz parte do calendário empresarial da cidade desde 2015, quando teve sua primeira edição.
“Governo e Sebrae são importantes e fortes parceiros da Fiema, estão presentes neste evento desde a sua criação, apresentando aos visitantes suas experiências e políticas voltadas às práticas empresariais que objetivam o desenvolvimento industrial maranhense”, disse Baldez.
Segundo ele, a Expo é uma vitrine para a indústria local e contribui para agregar valor ao desenvolvimento socioeconômico do Maranhão, reafirmando o compromisso da Fiema com o segmento industrial e compartilhando com o público os avanços dos produtos industrializados no Maranhão, que atraem compradores do país e do mundo pela qualidade, tecnologia e inovação.
O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, destacou a participação do governo estadual na Expo Indústria como correalizador, para fortalecer os segmentos geradores de emprego no Maranhão. “No momento em que estamos saindo de uma pandemia, estamos lançando planos para a retomada da economia, o governo do Estado não pode estar de fora desse projeto. É importante mostrar para a sociedade e para os empresários que estamos juntos deles em prol do desenvolvimento do Maranhão”.
Diversidade – Um dos objetivos da Expo Indústria é promover a diversidade da indústria maranhense, o que significa reunir os mais diversos setores da indústria maranhense.
“A VLI já é parceira dessa inciativa desde a primeira edição. A gente acredita muito no projeto para o desenvolvimento do nosso setor, acredita que a exposição fomenta o mercado e mostra a importância do crescimento do setor industrial. A gente acredita que a nossa participação na Expo Indústria fortalece a VLI no Estado”, enfatizou Diogo Serra, supervisor de Operações Ferroviárias da VLI.
O superintendente estadual do Banco do Nordeste, Danivan Lacerda, também reforça que a expectativa para esta edição da Expo Indústria é a mais promissora possível. “É um evento de grande importância para todos os setores econômicos do Estado do Maranhão. Enquanto instituição financeira, enquanto expositor, a gente espera que os negócios que sejam entabulados, e que os empresários que estiverem expondo seus produtos tenham o braço financeiro do Banco do Nordeste para apoiá-los nos investimentos que farão”.
O evento é uma realização do Sistema Fiema, formado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e tem correalização do Governo do Estado do Maranhão e do Sebrae/MA.