Indústrias mantenedoras do PDF conhecem estrutura educacional do Sesi em São Luís

0
285
????????????????????????????????????

Profissionais de RH conheceram laboratórios, projetos pedagógicos e toda a estrutura da instituição de ensino

 Nesta terça-feira (27), profissionais de Recursos Humanos das empresas mantenedoras e apoiadoras do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF) estiveram na Escola do Sesi em São Luís, para conhecerem as instalações da instituição, os laboratórios e a equipe de Educação e, a partir da visita, divulgar a escola para seus empregados. Entre elas, estiveram presentes as empresas Eneva, Vale, Equatorial Maranhão, AmBev, Cimento Bravo, Dínamo Engenharia, Maranhão Colchões, Omega Service, Montisol e Megamix.

O objetivo da visita foi apresentar a proposta pedagógica, os projetos educacionais e as novas estruturas da escola, com salas de aulas climatizadas, laboratório de físico-química, sala maker, laboratório de robótica (First Lego League), midiateca e área de vivência, todos os espaços preparados para receber novos alunos, oriundos da indústria.  

O superintendente regional do Sesi, Diogo Lima, participou da visita ao lado da gerente da escola, Regina Sodré, do coordenador do PDF-MA, Carlos Jorge Taborda, da coordenadora de Educação do SESI, Vanda Marli, e dos professores e alunos da escola. 

Gyselle Pinto, gerente de Relações Institucionais da Vale, disse que muitos empregados da indústria não sabem dessa oportunidade que o SESI oferece, nem das vagas disponíveis para o setor, e afirmou que vai levar as informações sobre tudo o que viu, para os colaboradores da Vale.

“Deu para surpreender muito. Aqui, a gente vê uma junção de educação de qualidade, bem-estar para os alunos e uma grande prospecção para o futuro dessas crianças e desses jovens. Então, foi mais que surpreender, foi, inclusive, planejar. Que parcerias a gente pode pensar entre indústria, SESI e FIEMA? Estou saindo daqui muito feliz, além de surpresa, realizada em ver que o SESI realmente investe em educação e investe no futuro dessas vidas que convivem aqui”. 

Para o coordenador do PDF-MA, Carlos Jorge Taborda, o momento também foi de fortalecimento da entidade do Sistema Fiema junto às principais indústrias do estado. “Essa é uma forma de mobilizarmos as nossas empresas mantenedoras e apoiadoras do PDF, principalmente, as que são indústria, para conhecerem a Educação do Sesi, que é uma referência não só no Maranhão como no Brasil todo, e mostrar que essas empresas podem disponibilizar mais esse benefício para os seus empregados. É uma escola de qualidade, com uma boa infraestrutura, que foi toda modernizada neste ano de 2020. O objetivo é trazer mais filhos de empregados da indústria para o SESI”. O PDF-MA é um programa gerido pela FIEMA em parceria com cinco indústrias mantenedoras. 

“Queremos mostrar o que nós temos, tanto em termos de estrutura quanto em termos de projetos e recursos pedagógicos”, disse Diogo Lima (E), superintendente regional do Sesi

Vagas para indústria – Em São Luís, Bacabal e Imperatriz, o Sesi-MA já iniciou o processo seletivo para novos alunos, que podem concorrer a uma vaga para estudar nas escolas da instituição em 2021. As inscrições já estão abertas para indústria e comunidade, e seguem até o dia 13 de novembro. Os editais do processo seletivo estão disponíveis no site do SESI-MA (https://www.fiema.org.br/sesi).  

A instituição ressalta que as vagas são prioritariamente para dependentes de trabalhadores da indústria e, caso haja disponibilidade, serão divulgadas também para a comunidade em geral. 

Na capital, há vagas para o Maternal II, Pré-Escola I e II, 3º ano e 5º ano do Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino. Já para a Escola SESI Presidente Médici, em Bacabal, as vagas são para a Pré-Escola I e II e para os 2º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. Em Imperatriz, o processo seletivo abrange Maternal II, Pré-Escola I e II, e turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.  

Informações detalhadas sobre os processos seletivos, inscrições e conteúdos também estão disponíveis nos editais, no site do Sesi-MA. 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação