GIRO ECONÔMICOO
Projeto foi aprovado na Câmara e sancionada pelo prefeito
Na última quinta-feira (25), foi realizado, em São Paulo, o 2º Encontro Liberdade para Empreender. Na oportunidade, Ana Claúdia Cotait, que preside o Conselho da Mulher Empreendedora da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), reconheceu a importância do projeto de autoria da advogada maranhense Ana Brandão, que foi sancionado no Município de São Paulo e multiplicado por todo País. Tal iniciativa, segundo ela, corrige uma distorção que afeta milhões de meninas e adolescentes pobres que ficam constrangidas de ir a aulas no período menstrual.
O projeto transformado em lei mo município de São Paulo garante o fornecimento gratuito de absorventes menstruais e outros itens de higiene para estudantes da rede municipal.
A medida é essencial para apoiar os estudos das meninas, já que uma em cada quatro alunas do ensino fundamental do Brasil não vai às aulas no período menstrual porque não tem dinheiro para comprar absorventes.
A Lei garante que, além dos absorventes, também sejam fornecidas para as estudantes cestas de higiene contendo lenço umedecido, desodorante sem perfume, sabonete, escova de dentes, creme dental e fio dental.
A vereadora Edir Sales que recepcionou o projeto e o apresentou na câmara é professora, advogada, radialista e está no terceiro mandato consecutivo, sempre com grande atuação e representatividade na capital paulista.