Inscrições de restaurante, bares e lanchonetes para auxílio do Estado termina nesta sexta-feira

0
269

Auxílio visa a minimizar impactos da pandemia do coronavírus

Termina, nesta sexta-feira (19), o prazo para donos de bares, restaurantes e lanchonetes se inscreverem no auxílio emergencial criado pelo Governo do Maranhão e efetuado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc).

O auxílio, que visa minimizar os impactos da pandemia do coronavírus, é válido para os quatro municípios da Grande Ilha (São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar) e é concedido em parcela única.

As inscrições podem ser feitas clicando no link: https://auxilio.seinc.ma.gov.br. O crédito de R$ 1 mil é depositado após aprovação dos dados necessários – para mais informações é possível acessar o edital do auxílio em https://bit.ly/38Hqrom.

Para o secretário da Seinc, Simplício Araújo, o apoio é mais uma forte medida do Governo do Maranhão para auxiliar a população nesse período de pandemia.

“Após constantes diálogos com os profissionais do segmento de bares, restaurantes e lanchonetes, entendemos que viabilizar este apoio [do auxílio emergencial] seria essencial neste momento. Assim, garantimos a manutenção do emprego e da renda de milhares de maranhenses”, afirmou o secretário da Seinc, Simplício Araújo.

Informações importantes:

  • Ao fazer o cadastro, o empresário deverá cadastrar a conta corrente da empresa (conta jurídica), para que o recurso seja repassado;
  • Serão beneficiados estabelecimentos comerciais cuja atividade principal possua Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) de bares, restaurantes e lanchonetes e que possuam inscrição e estejam ativas (até 12 de março de 2021) na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para recebimento deste auxílio;
  • Só é válido para empresas ativas localizadas nos municípios maranhenses de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e São Luís. Inscrições de outras localidades não citadas no edital serão indeferidas.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação