Inscrições para processo seletivo dos cursos técnicos do Senar terminam na sexta-feira

0
104

Os polos com inscrições abertas são Caxias e Chapadinha

O período de inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos e a distância em Agronegócio e em Fruticultura está na reta final. Os interessados têm somente até sexta-feira (16) para concorrer às vagas disponíveis para o segundo semestre.

No Maranhão, as cidades polos com inscrições abertas são Caxias e Chapadinha. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no link  https://bit.ly/3kbSPWe. As formações técnicas em nível médio oferecidos pelo Senar estão focadas em dois setores em expansão e valorizam profissionais de alta qualidade técnica.

Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação. Embora sejam ofertados na modalidade a distância, no momento da inscrição o candidato precisa escolher um dos polos de ensino distribuídos de acordo com a disponibilidade de vagas para as atividades presenciais.

O técnico em Agronegócio é responsável por planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural. Esse profissional pode atuar em propriedades rurais, indústrias, federações e associações, além em empresas de pesquisa e fomento.

Já o técnico em Fruticultura é especializado nos processos da cadeia produtiva da fruticultura de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas, legislações e necessidades do mercado. As oportunidades do mercado de trabalho para esse tipo de profissional vão desde empresas de grande, médio e pequeno porte, até a atuação autônoma.

Para acessar mais informações sobre o processo seletivo e realizar a inscrição, clique aqui: https://bit.ly/3kbSPWe

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui