INSS pede ao Ministério da Economia concurso para atender demanda de trabalho

0
168

Instituição precisa responder ao crescimento da demanda

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) enviou ao Ministério da Economia na última segunda-feira (31) um pedido oficial de um novo concurso para preencher 10.000 vagas em 2022. Com a diminuição do quadro de funcionários desde o último concurso, em 2015, a instituição tem lidado com um crescimento no número de pedidos de pensões por morte decorrente da pandemia.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Seguridade Social, em dezembro de 2019 houve a concessão de 34.246 pedidos, enquanto em dezembro de 2020 este número saltou para 53.202. O mesmo salto ocorreu em relação ao mês de fevereiro, que contabilizou 43.040 em 2019; 40.739, em 2020, mas, 59.917 em 2021.

“Os dados evidenciam uma maior necessidade de mão-de-obra para oferecer esses serviços à população de maneira adequada”, comenta o coordenador de carreiras administrativas do AlfaCon Concursos, Vinicius Rodrigues.

Número de vagas anima – Com a expectativa de que seja autorizado, o concurso promete ser um dos mais cobiçados para este ano. Com as 10.000 vagas espalhadas em todo o país, o professor conta que a preparação deve começar imediatamente. Para quem pretende começar a planejar seus estudos, Rodrigues explica que as disciplinas específicas à área são as que possuem maior peso nas provas, como Direito Previdenciário.

Para ajudar os mais iniciantes, o AlfaCon Concursos está realizando eventos gratuitos em seu canal no Youtube com foco nas principais disciplinas do INSS. O “Esquenta INSS” dará dicas e orientações de estudo para os alunos que participarem das aulas.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação