Instituto Coca-Cola Brasil abre vagas para jovens que buscam uma capacitação profissional

29

Oportunidade para 15 mil jovens que buscam primeiro emprego

Para uns, o ano começa em janeiro, para outros, após o carnaval, portanto chegou o momento de buscar o melhor match profissional para 2024, e as inscrições para o Coletivo Online estão abertas. São 15 mil vagas abertas para jovens com uma renda familiar de até dois salários mínimos que querem buscar o tão sonhado primeiro empregou ou a colocação no mercado de trabalho.

A Capacitação 100% gratuita e online que faz ponte entre a preparação para o mundo corporativo trabalho e a oportunidade do primeiro emprego, é destinada a jovens a partir de 16 anos que querem mudar a realidade financeira da família através do empoderamento econômico de jovens.

A trilha de aprendizagem está disponível para todo território nacional, são, ao todo, 12 vídeo aulas, que podem ser maratonados ou não, a decisão fica a cargo de quem assiste. O importante é ter uma conexão com a internet para conseguir receber os vídeos, concluída a capacitação o jovem irá receber um Certificado de Conclusão para adicionar ao currículo e poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros. Para se inscrever acesse este link: aqui

Atuação que gera impacto – A iniciativa Coletivo Online faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens a partir de 16 anos, em situação de vulnerabilidade social. É considerado o maior programa de empregabilidade de jovens no Brasil.

Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 349 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 2.413 municípios. Do total de beneficiados, mais de 105 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil – O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola. Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já impactou mais de 562 mil pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui