Instituto Euvaldo Lodi abre oportunidades de estágio no Maranhão

59

GIRO ECONÔMICO

Iel abre programa de estágio

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) começou o ano oferecendo oportunidades para quem busca experiência no mercado de trabalho. São 21 vagas abertas para as áreas de Letras, Pedagogia, Psicologia, Matemática, Fonoaudiologia, Administração, Química industrial, Educação Física, Direito, Administração, Engenharia Civil e para Técnico em informática.

“Nosso objetivo é que, ao final do Programa IEL de estágio, a maior parte dos estudantes sejam efetivados nas diversas funções corporativas das empresas que são nossas parceiras e a partir daí possam construir uma carreira sólida”, afirma Michele Frota, coordenadora regional do IEL-MA.  Para participar do processo seletivo os alunos interessados na vaga devem realizar e/ou atualizar os dados de cadastro no site sne.iel.org.br/aluno, entrar em contato através do WhatsApp (98) 9 9971 – 2297 informando o código da vaga, nome da empresa, curso, período, nome completo e contato.

Para outras informações os interessados podem contactar o IEL pelo e-mail estagioiel@fiema.org.br ou pelos números (98) 3212- 1894 / 9971-2297.

Agenda Industrial

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção de Obras Rodoviárias do Maranhão (Sindicor), Flávio Barbosa Lima, presencialmente, e Milton Santos Campelo da Silva, presidente do Sindicato das Indústrias de Cana e Álcool do Estado do Maranhão (Sindicacanaalcool), remotamente, representaram a Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), na reunião da Confederação Nacional da Indústrias (CNI), em que foi debatida a agenda legislativa  de 2023, onde as pautas da indústrias devem estar inseridas.

Ensino à distância

As inscrições para o Sesc EAD EJA se encerram nesta sexta-feira (17). O projeto oferece formação gratuita a jovens e adultos no Ensino Médio, com qualificação profissional em produção cultural.

Alunos de 13 estados do Norte, Nordeste e Sul, inclusive Maranhão, terão oportunidade de retomar os estudos na modalidade de ensino à distância, além de se qualificar para o mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas no site do Sesc, onde também está disponível o edital com mais informações.

Carnaval limitado

Complicada a situação de comerciantes que se programaram em diversas cidades do Maranhão para faturarem uma grana extra no período de carnaval e agora são informados que Ministério Público e Poder Judiciário trabalham para proibir ou limitar as festas, diminuindo assim expectativas de negócios.

Quem pede e quem decreta essas medidas, geralmente passa o período fora do estado ou mesmo do país.

Membros da diretoria da Fecomércio e conselheiros do Senac Regional do Maranhão recepcionados pela gerente Cristina Camelo, no Posto Avançado de Timon, onde foram feitas adaptações para melhor atender pessoas com mobilidade reduzida

Lençois patrimônio natural

O governador Carlos Brandão está em Paris, capital da França, para participar de reunião com a diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Audrey Azoulay, a quem formalizará a candidatura do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses ao título de Patrimônio Natural da Humanidade.

Em seguida, embarca para Portugal, onde visita o Vila Galé de Lisboa, hotel que terá uma unidade a ser inaugurada no Centro Histórico de São Luís.

Feirinha dos Orgânicos

O Serviço Social do Comércio (Sesc), por meio do projeto Territórios Solidários do Programa Mesa Brasil, realiza nesta quinta-feira (16), mais uma edição da Feirinha de Orgânicos com comercialização de alimentos in natura e de base agroecológica saudáveis, oriundos da horta comunitária e dos quintais solidários criados com a realização do projeto na comunidade do Arraial, zona rural de São Luís.

A feira começa às 10h e prossegue até às 14 horas, no Sesc Turismo, no Olho d´Agua, em São Luís.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui