Instituto Euvaldo Lodi divulga calendário de cursos para o primeiro semestre de 2019

0
474
Programa de Estágio para Jovens Negras e Negros IEL-PR. Curitiba 07-05-2015. foto Mauro Frasson.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Maranhão), entidade ligada ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema), que prepara empresas para agir em um ambiente de alta competitividade, divulgou o calendário de cursos para o primeiro semestre de 2019 em São Luís. As capacitações iniciam em março e vão até julho, em diversas áreas do conhecimento, entre elas, mercado, inovação, pessoas e processos. Todos os 11 cursos programados já estão com inscrições abertas pelo site www.fiema.org.br/iel.

Eis a programação:

  • Março – O curso de eSocial será oferecido, de 11 a 15 de março, no período noturno, com o objetivo de orientar sobre os impactos gerados nas empresas com o sistema, destacando prováveis pontos que deverão ser ajustados nessa implantação. Ainda na categoria processos, de 25 a 29 de março, o IEL realiza o curso de Licitações e Contratos Administrativos, voltado a compreender o processo licitatório realizado pela administração pública, possibilitando a participação em certames futuros na qualidade de fornecedor.
  • Abril – Três cursos estão programados: Plano de Cargos e Salários (8 a 12), voltado para apresentar todas as etapas a serem seguidas no desenvolvimento e implantação de um Plano de Cargos e Salários. Em seguida, de 22 a 26, será a vez do Speed Fiscal, sobre as exigências do governo sobre controle da produção e do estoque. De 22 a 26, será o curso de Identificação e Treinamentos de Não Conformidades.
  • Maio – De 06 a 10 de maio, o Estratégia de Negociação – Maximizando a performance e os resultados, e de 13 a 15, Formação de Preposto na Justiça do Trabalho, curso para orientar gestores sobre como agir desde o recebimento da notificação até a reunião das provas necessárias para elaboração da defesa da empresa, municiando, desta forma, o setor jurídico.
  • Junho – De 3 a 7 de junho, o eSocial volta a pauta das capacitações, no curso de Gestão e Contratação de Terceiros – Com impactos no eSocial. No mesmo período, será realizado o curso Consultoria Interna de TH (Business Partner), a fim de discutir o papel do profissional de Recursos Humanos frente às necessidades e tendências atuais das organizações.
  • Julho – Fechando a programação do semestre, de 8 a 11, o IEL realiza o curso DCTF WEB – Tratamento das Informações do eSocial e EFD – REINF. A capacitação visa gerar conhecimentos sobre a nova declaração que substitui a Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP) como instrumento de confissão de dívida e de constituição do crédito e débito previdenciário, e de 15 a 19 de julho, está programado o curso de Team Building Vivencial, que oferece recursos para resgatar a comunicação e a gestão participativa, reforçando a importância do comportamento cooperativo e da integração nas organizações.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação