Instrutora do Senac dá dicas de como se vestir no carnaval

0
1496

A instrutora do curso de Costureiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Rosilene Paixão, buscando o garantir o máximo de satisfação e conforto dos que vão cair na folia, dá dicas de como customizar essas peças com criatividade e estilo.

“A customização pode ser bem prática e econômica: use qualquer blusa de malha e aplique recortes de qualquer formato; aquele vestido que não usa mais, corte franjas até a altura desejada, estilo ‘Pocahontas’ e amarre lacinhos coloridos nos ombros; abadás dos anos anteriores também podem ser usados fazendo deles um só tecido para confeccionar saias, shorts e até outra versão de abadá”, recomendou.

“Em camisetas com aplicação em chitão, imitando um fofão, o charme está em deixar as pontas das mangas e das pernas soltas e nelas colocar guizos”, disse. “Fazer pespontos com lã em qualquer vestido e usar uma peruca de tira de tecidos já possibilitam uma ótima fantasia de boneca, assim como uma gravata em camiseta e um suspensório na bermuda, que tornam-se uma bela fantasia de estudante”, completou a instrutora.

O Senac oferece cursos na área de moda para as pessoas que buscam uma profissionalização, e também para aquelas que desejam apenas fazer suas próprias peças em casa. Para mais informações acesse o nosso site www.ma.senac.br. Confira outras dicas para montar um look de forma rápida e prática:

  • Evite usar vários acessórios de uma vez só, escolha no máximo dois.
  • Escolha uma parte do corpo para evidenciar com acessórios e foque apenas nela para não cometer exageros na composição.
  • Para customizar, abuse de fitas, botões, miçangas, sementes e qualquer outro material que você ache conveniente na hora da aplicação.

Carnaval –  O carnaval é uma das festas mais populares, animadas e esperadas do mundo. Por volta do século XVII ele chegou ao Brasil influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa, e desde então a festa só vem crescendo e se tornando cada vez mais divertida e inovadora.

Nos dias de hoje algumas cidades brasileiras se destacam mundialmente nas festas de carnaval, é o caso do Rio de Janeiro, com os desfiles das escolas de samba; Salvador (BA), com seus trios elétricos; Recife (PE) com o Bloco “O Galo da Madrugada” e Olinda (PE), que ganha destaque pelos seus imensos bonecos que desfilam pelas ladeiras da cidade.

Por ser uma festa animada e colorida, o que não falta é criatividade nas fantasias na hora de sair para brincar o carnaval. Há homens que se vestem de mulher, mulheres que se vestem de homem e fantasias das mais variadas formas e jeitos para todos os gostos. Mas há também quem prefira customizar roupas para a brincadeira, deixando o “look” com mais estilo, já que é possível transformar peças comuns do guarda-roupa em uma produção bonita e confortável.

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação